<
>

Conheça e experimente 3 composições para vencer em Teamfight Tactics

A chegada de Teamfight Tactics tomou a comunidade de League of Legends. As longas filas de 15 minutos têm sido tão constantes que estão se tornando o “padrão”, mas servem para imaginar o que poderia ser a composição perfeita para vencer. Como isso não existe, o ESPN Esports Brasil separou algumas composições que podem dar uma ajuda para sua partida.

São composições que tornam possíveis muitas viradas inesperadas. Para isso avaliamos a consistência, flexibilidade e a melhor uso das peças para tirar proveito máximo de suas habilidades. Aproveitamos a atualização de balanceamento de 3 de julho para deixar esses exemplos mais compatíveis com o que você vê no jogo.

Patrulheiros e Glacinatas

Essa composição conta com uma linha de frente poderosa e suficiente para proteger seus carregadores. O controle de grupo proporcionado pelas unidades glaciais e Cho’Gath dão espaço para os patrulheiros atacarem por tempo suficiente para derreter qualquer um. Porém a pegadinha aqui é criar um Malho Congelado e entregá-lo preferencialmente para Varus ou Cho’Gath para fechar a composição Glacial.

Para chegar nessa composição, evite gastar Gold subindo de nível ou com rolagens da loja. Tente elevar o nível de Vayne para 3 estrelas e, depois disso, tentando fazer com que as unidades de 4 de Gold cheguem ao menos a 2 estrelas.

Quanto aos itens, Vayne será sua carregadora principal. Pense em criar uma Lâmina Da Fúria De Guinsoo, Hidra Titânica ou Canhão Fumegante. Ashe fica ainda mais mortífera com a Lança de Shojin e um item de velocidade de ataque.

Selvagens e Imperiais

A velocidade de ataque concedida pelo grupo completo de selvagens faz com que seu Draven seja odiado pelos outros sete jogadores do tabuleiro. Você já sabe que o atirador é uma unidade muito forte, mas ele brilha com mais eficiência quando está bem protegido. Sejuani, Cho’Gath e Warwick serão sua frontline inicial enquanto Swain e Gnar vão segurar a onda quando as habilidades ficarem disponíveis.

Para chegar nessa composição, seja conservador com a sua economia e só compre unidades, (não gaste Gold com rolagens, nem subindo de nível). Quando chegar aos 50 de Gold, busque deixar a Nidalee em 3 estrelas. Caso o RNG não ajude até o terceiro Carrossel, foque em chegar ao nível 7 e para deixar Draven com o máximo de estrelas que conseguir. Fique de olho nos estágios de Carrossel

Draven será seu carregador principal e para dizimar as composições inimigas. Lâmina Da Fúria De Guinsoo, Canhão Fumegante e Dançarina Fantasma são os itens que você quer equipar nele. Sua segunda fonte de dano será Nidalee e Canhão Fumegante combinado com Hidra Titânica vão deixá-la bastante forte, principalmente após ela ativar sua Ultimate.

Piratas e Pistoleiros

Dinheiro no bolso é sempre uma boa estratégia e os Piratas vão fornecer as ferramentas para que você construa uma economia sólida o suficiente para deixar sua composição forte no Mid-Late Game. A Tristana será sua principal fonte de dano nos rounds iniciais. Caso ela esteja sendo utilizada por 2 adversários, tente investir em um Lucian.

Para essa composição dar certo você vai precisar ter uma Tristana forte o quanto antes ao mesmo tempo em que busca os piratas para sua composição. Outro fator importante: a Miss Fortune só fica disponível no Late Game, então você vai usar Pyke apenas como complete para ativar a sinergia dos Piratas. Quando a MF surgir, não pense duas vezes e faça a troca.

Como Tristana será sua principal fonte de dano os itens Lâmina Da Fúria De Guinsoo, Hidra Titânica e Canhão Fumegante vão aumentar seu potencial explosivo. Se você tiver sorte suficiente e conseguir fazer com que GP fique com 3 estrelas, pense em equipá-lo com uma Lança de Shojin para que os barris causem grande estrago em área.

Bônus: Elementaristas e Glaciais

Apesar de ser muito forte, essa composição corre um sério risco de não engrenar por se tratar de uma composição de late-game – o que nem sempre dá certo para conseguir as peças certas. Além disso, você vai precisar ter muito sangue-frio econômico, já que essa composição requer muito dinheiro por conta da grande quantidade de campeões que custam 3 e 4 de Gold.

É importante que você ignore as unidades que você não vai utilizar para essa composição e aumentar a velocidade para angariar Gold. Quando chegar ao patamar de 50 de Gold, você estará livre para fazer rolagens e gastar experiência para chegar ao nível 7 – mas mantendo sempre a reserva de Gold acima dos 50.

Brand será seu carregador no final da partida e você precisa manter isso em mente mesmo quando estiver com pouca vida e lembre-se que a Lâmina de Shojin é essencial para que ele atinja o seu potencial máximo. Caso sua Sejuani alcançar a 2 estrelas, considere equipá-la com um Anjo Guardião. Assim ela poderá utilizar sua Ultimate duas vezes e deixar espaço para Brand e Kennen dizimarem os adversários.