<
>

Counter-Strike | Veja quanto um jogador recebe por adesivos de Major

play
CS | Raules comenta sobre como chegou na transmissão internacional da ESL (5:20)

O comentarista ainda fala sobre sua relação com Babi Micheletto (5:20)

Um dos maiores prestígios que os jogadores de Counter-Strike podem ter dentro do cenário competitivo é conseguir uma vaga em meio ao Major. Com a conquista, os atletas são imortalizados dentro de jogo com adesivos para armas e ainda tem a oportunidade de receber uma quantia de dinheiro com base nas vendas deles.

Mas, quanto um jogador profissional de CS recebe pela venda dos stickers dentro de jogo? Andrey "Jerry", ex-capitão da FORZE Esports que atualmente encabeça o projeto da PARIVISION, comentou durante entrevista quanto os jogadores podem faturar com os adesivos.

"Depende da organizadora do torneio. (…) A renda média que um jogador tem com os adesivos depende do contrato com o clube, já que cada um tem percentuais diferentes. O valor real aproximado por jogador é de $300-$400 mil”, comentou o atleta russo.

O valor revelado por Jerry foi divulgado com base em suas três participações de Major: no StarLadder Berlin Major 2019, PGL Major Antwerp 2022 e na BLAST.tv Paris Major 2023 junto de sua antiga equipe. Na cotação atual, a conversão do valor encontra-se na casa de R$1.5 a R$2 milhões.

Ser eternizado no jogo, no entanto, é o que mais importa, segundo Jerry. Para o capitão russo, a quantia em dinheiro pouco interessa a partir do momento que se tem a oportunidade de ser imortalizado no Counter-Strike por meio de um cosmético dentro do jogo.

“Você deixa uma marca no jogo, o que é o mais importante. Dinheiro é dinheiro, mas o adesivo com seu nick é muito mais legal", crava o jogador em entrevista ao canal canal Мэй CS2.

Ainda a respeito dos valores arrecadados pelos adesivos que são vendidos dentro de jogo durante o Major, é interessante observar que os valores são divididos entre Valve, jogadores e organização. Enquanto a Valve fica com 50% do valor, o jogador e a organização a qual representa ficam com os outros 50%.