<
>

Counter-Strike | Team Liquid chega em acordo com zews, skullz, cadiaN e Twistzz

play
CS:GO | skullz analisa perfomance individual e elenca novo objetivo (3:01)

Jogador da paiN Gaming também falou sobre ser imortalizado com stickers no FPS (3:01)

Depois de ir atrás de Kaike “KSCERATO” e não ter sucesso, a Team Liquid se movimentou no mercado para trazer novos reforços para seu elenco de Counter-Strike 2. O famoso capitão dinamarquês Casper "cadiaN", a prata da casa Russel "Twistzz" e a dupla brasileira composta por Felipe "skullz" e Wilton "zews" chegaram a um acordo contratual com a Cavalaria e devem representar a organização no próximo ano.

As informações foram publicadas pelo portal norte americano da Dust2, que afirma que fontes próximas da negociação disseram que a transferência dos quatro atletas chegou a um acordo e que o anúncio de suas chegadas deve acontecer em breve. De acordo com a apuração, skullz já se encontra no continente europeu e foi visto jogando partidas na FPL, enquanto cadiaN e Twistzz finalizaram suas obrigações com a Heroic e FaZe, respectivamente.

Josh "oSee" e Damian "daps" já se despediram da Team Liquid e foram anunciados nesta semana pela NRG. Enquanto isso, Robert "Patsi" e Aleks "Rainwaker" ainda seguem sem novidades em seus futuros no Counter-Strike 2.

Com a movimentação, a Cavalaria testemunha o retorno do treinador brasileiro zews e de Twistzz ao seu elenco principal de CS. No passado, a dupla atuou junta entre abril de 2017 e dezembro de 2018, época em que a Team Liquid mostrou grandes performances em campeonatos internacionais - como por exemplo o 3º-4º lugar no FACEIT Major London 2018.

Caso a transferência dos quatro nomes se concretize nas próximas semanas, eles se juntam a dois nomes já conhecidos pelos fãs da Liquid no Counter-Strike: Keith “NAF” e Mareks “YEKINDAR”.

Os últimos anos de zews e skullz

Olhando para o passado de zews, após deixar o comando da Evil Geniuses em meados de 2021, ele retornou ao Brasil e ficou por trás de elencos como os do O PLANO e do Fluxo. Neste último, atuou até agosto deste ano. Apesar da bagagem que carrega, o treinador não conseguiu grandes resultados com as equipes verde-amarelas nos últimos anos, com exceção do título no CCT South America Series #4 junto da organização de Nobru.

Enquanto isso, skullz conseguiu levantar títulos nacionais junto da paiN Gaming após chegar na organização em 2022. Conquistando o CBCS Invitational 2022, o CCT North America Series #2 e o CCT South America Series #11, o jogador se tornou um dos grandes nomes da região brasileira e ajudou o elenco a se colocar como um dos mais promissores do cenário verde-amarelo.