<
>

League of Legends | Todas organizações apresentaram interesse em manter times do CBLOL Academy

play
CBLOL | Danilo Geraldi comenta sucesso da KaBuM no Academy (5:53)

Líder de esports da equipe também comentou sobre a importância do título na segunda etapa (5:53)

Apresentando mudanças para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) Academy em 2024, a Riot Games pegou a comunidade de surpresa ao anunciar a não obrigatoriedade das organizações presentes na liga nacional de terem um time Academy. Em contato com o ESPN Esports Brasil, a responsável pelo League of Legends afirmou que todas as dez equipes presentes no CBLOL manterão seus times de base para o próximo ano.

Seguindo os passos da liga norte-americana (LCS), foi anunciado nesta última quinta-feira (30) que os times participantes do CBLOL não precisarão mais manter seus times de base. Apesar disso, o veredito comunicado pela Riot Games deixa claro que as organizações que optarem por não manter os elencos Academy continuarão apoiando o desenvolvimento da liga de base por meio de incentivos financeiros usados para o fortalecimento do League of Legends nacional

A decisão, tomada com o objetivo de dar mais oportunidade a equipes que disputam o Tier 3 brasileiro, entretanto, não foi vista com bons olhos por grande parte da comunidade - assim como no exterior. A mesma decisão tomada pela LCS causou grandes problemas ao cenário norte-americano, trazendo paralisações e fazendo as associações se movimentarem para reverter o decreto.

Apesar de ser uma situação parecida com a que aconteceu por lá, a Riot Games Brasil entrou em contato com a redação para garantir que todas as dez organizações que hoje estampam seus logos no CBLOL apresentaram o interesse em manter seus times do Academy para 2024. De acordo com a assessoria da empresa, a decisão seria levada para as duas etapas do próximo ano.

No entanto, vale observar que, até o momento, as declarações não passam de um interesse por parte das organizações e não de uma certeza. Dessa forma, a partir do próximo ano as coisas podem mudar. Para saber mais sobre as mudanças promovidas pela Riot Games Brasil no CBLOL Academy, basta acessar o link.