<
>

League of Legends | Uzi mostra desânimo em relação ao futuro no competitivo: 'Não tenho mais vontade'

play
CBLOL 2023: Veja tudo que aconteceu na Grande Final entre LOUD e paiN em Recife (3:23)

LOUD foi a campeã do campeonato, vencendo a paiN Gaming de 3x1 na capital pernambucana; veja a reportagem completa do ESPN Esports Brasil (3:23)

Um dos maiores atiradores do League of Legends internacional, Jian "Uzi" surpreendeu o mundo ao anunciar sua aposentadoria em 2020 e chocou ainda mais com seu retorno. Passando por momentos de atividade e inatividade no competitivo, o atleta chinês comentou sobre seu futuro no competitivo do jogo após ficar de fora do Worlds 2023.

“Não tenho mais vontade de jogar; a realidade me derrotou (…) Não estar no Mundial é muito chato. Agora, sem mencionar a LPL, eu nem sequer tentei com uma equipe de tier 2. Honestamente, eu simplesmente não consigo mais Não importa o quanto eu pratique, nunca mais alcançarei o nível. Já descansei por muito tempo”, afirmou Uzi.

Mantendo o alto nível durante os anos que atuou profissionalmente - sendo considerado como um dos melhores do mundo -, a rotina de jogador profissional é algo que desanima o jogador a voltar a se dedicar ao League of Legends. De acordo com ele, depois de se manter na elite da liga chinesa, seu corpo não aguenta mais manter o mesmo ritmo de antigamente.

“Jogar profissionalmente é muito difícil para mim agora. Você joga 12 ou até 15 horas por dia. É muito difícil lidar com isso. Outras regiões podem ser mais tranquilas, mas treinar na LPL e na LCK é muito difícil. Se você não jogar tudo isso, não conseguirá manter o ritmo, mas meu corpo não aguenta. Não importa o quanto eu pratique, é impossível manter um desempenho máximo”, afirma.

Dedicando parte de sua aposentadoria à criação de conteúdo, Uzi teve a oportunidade de se aproximar ainda mais de seus fãs. Olhando para o futuro, o atirador colocou a vida que leva no momento e a possibilidade de continuar perto dos fãs na balança.

“Minha vida é muito confortável agora. Podemos nos ver todos os dias (em referência aos fãs), mas se eu competisse, não conseguiríamos”, crava o jogador.

O 2023 de Uzi na LPL

Após passar mais de um ano inativo pela Bilibili Gaming - organização responsável pelo retorno do atirador -, Uzi entrou no ano de 2023 vestindo o uniforme da EDward Gaming. Junto da organização, o atirador não teve grandes resultados na temporada de verão da LPL e finalizou a temporada regular em oitavo lugar, conseguindo a classificação para os playoffs.

Ganhando suas duas primeiras partidas, contra a Team WE e Oh My God respectivamente, a equipe de Uzi foi eliminada no terceiro confronto após perder para a Top Esports.

Apesar da eliminação precoce, ele ainda teve a oportunidade de conseguir uma vaga para o Worlds 2023 por meio da LPL 2023 Regional Finals. No entanto, a primeira partida já mostrou a EDward Gaming ser eliminada pelas mãos da LNG Esports e acabar com a temporada de 2023 para o atirador chinês.