A Grande Final do Worlds 2023 de League of Legends aconteceu no último domingo (19) e consagrou a T1 tetracampeã. O time sul-coreano, formado por Faker, Keria, Zeus, Oner e Gumayusi, desbancou a chinesa Weibo Gaming por 3 a 1 e levou a taça na Grande Final que bateu recordes de audiência: a última disputa do Mundial de LoL teve um pico de 6.4 milhões de espectadores simultâneos.
A usual cerimônia de abertura teve presença do grupo feminino de K-Pop NewJeans performando GODS – a música tema da edição deste ano –, os artistas que dão voz à banda fictícia HEARTSTEEL e um toque de nostalgia com as lendárias canções Legends Never Die e Rise – que foram respectivamente a trilha sonora dos mundiais de 2017 e 2018.
Veja todos os destaques da Grande Final do Worlds 2023:
A @T1LoL é a Grande Campeã do #Worlds2023! 👏🏻🏆
— #CBLOLDiff (@CBLOL) November 19, 2023
🟢 https://t.co/7rYXHJrGvi pic.twitter.com/47zgHo93qY
Cerimônia de Abertura da Final do Worlds 2023
A Cerimônia de Abertura da Final do Worlds 2023 contou com easter eggs que envolveram a comunidade brasileira: as casters Lahgolas e Rafaela Tomasi apareceram ao lado do streamer Baiano e o mid laner da LOUD Tinows em uma homenagem aos jogadores de League of Legends e personalidades do game por todo o mundo.
Quem achou os easter eggs na Cerimônia de Abertura da Final do #Worlds2023? 👀@Lahgolas, @rafaelatomasi, @Tinowns e @baianolol1 foram alguns dos homenageados nesse momento único da comunidade!
— #CBLOLDiff (@CBLOL) November 19, 2023
▶️ Não assistiu? Cola no nosso canal no @YouTubeBrasil pic.twitter.com/xOFQdQNo8l
Quanto às apresentações musicais, a Riot Games apostou na nostalgia com Legends Never Die e RISE e tocou no ponto fraco dos jogadores mais antigos. Também teve apresentação da música PARANOIA – da mais nova banda virtual HEARTSTEEL, com BAEKHYUN, tobi lou, ØZI e Cal Scruby – e GODS (a música tema do Worlds) com as meninas do grupo de K-Pop New Jeans.
Final do Mundial de LoL quebra recordes
Com a conquista do Worlds 2023, Sang-hyeok "Faker" agora possui sete taças de campeonatos internacionais: seis deles oficiais da Riot Games – quatro mundiais e dois MSI – e um do extinto IEM World Championship em 2016. O mid laner é o jogador com mais títulos internacionais de League of Legends. Mas este não foi o único dado impressionante da noite:
O Mundial de League of Legends 2023 se tornou o evento de esports mais assistido de toda a história. O Esports Charts, portal especializado em dados de campeonatos de esports, registrou um pico de 6.4 milhões de espectadores simultâneos durante a Grande Final do evento – uma marca nunca alcançada anteriormente em nenhuma modalidade.
Com a Final, a Temporada 2023 do competitivo de League of Legends se encerra.