<
>

League of Legends | Jogadores da T1 revelam quais campeões receberão skins; veja

play
League of Legends | Baiano comenta preparação do Ilha das Lendas para o Worlds 2023 (5:59)

O streamer foi um dos selecionados para transmitir o campeonato em seu canal (5:59)

Uma das grandes tradições do competitivo de League of Legends é: sempre que uma equipe conquista o título de campeão mundial no Worlds, todos os jogadores que fizeram parte da conquista recebem uma skin em sua homenagem. Na edição de 2023 do campeonato, a sul-coreana T1 foi quem levantou a taça e os atletas revelaram quais campeões querem que receba suas skins; confira.

Campeã após uma caminhada dominante pelos playoffs do Worlds 2023, perdendo apenas uma partida ao longo das três séries que disputou, a T1 se sagrou tetracampeã do mundial de League of Legends. A conquista, não só garantiu o título à equipe (e a premiação), como também vai ser imortalizada dentro de jogo com cosméticos para os campeões.

Apesar de não terem sido reveladas oficialmente pela Riot Games, normalmente os jogadores que atuaram pela equipe campeã escolhem os campeões que receberão as skins e, ao que tudo indica, os atletas da T1 já escolheram quais campeões poderão receber suas skins. Veja:

  • Zeus: Yone ou Jayce

  • Oner: Lee Sin

  • Gumayusi: Jinx

  • Keria: Renata Glasc ou Bardo

Apesar de ser a grande estrela do time, o nome de Faker não está na lista por ser o único que ainda não decidiu. No entanto, o campeão escolhido precisa necessariamente ter sido usado pelo jogador durante o evento. Na edição de 2023, os personagens usados por Faker ao longo do Worlds 2023 foram Akali, Sylas, Orianna, Azir e Ahri.

Além disso, o lendário mid laner também comentou que escolherá uma skin que muitas pessoas vão querer ter, ao invés de escolher um campeão que tenha algum significado para ele.

Uma curiosidade sobre as escolhas, é que Keria gostaria de ter escolhido a campeã Lux para receber uma de suas skins. No entanto, por não ter sido escolhida pelo suporte ao longo do campeonato, ela não está elegível.

Campeã em outras três edições do Worlds, confira as skins escolhidas pela T1 nos anos em que alcançou o título mundial:

  • 2013: Jax, Lee Sin, Zed, Vayne e Zyra

  • 2015: Renekton, Elise, Ryze, Azir, Kalista e Alistar

  • 2016: Ekko, Olaf, Zac, Syndra, Jhin e Nami