<
>

LoL: Riot Games lança 'GODS', música tema do Worlds 2023, com grupo de K-pop NewJeans

play
CBLOL 2023: Veja tudo que aconteceu na Grande Final entre LOUD e paiN em Recife (3:23)

LOUD foi a campeã do campeonato, vencendo a paiN Gaming de 3x1 na capital pernambucana; veja a reportagem completa do ESPN Esports Brasil (3:23)

A Riot Games divulgou, na madrugada desta quarta-feira (4), a música tema do Mundial de League of Legends de 2023. Intitulada “GODS”, a faixa acompanha um videoclipe oficial – como feito de praxe pela empresa – com referências do LoL e do cenário competitivo mundial, e é uma parceria com o grupo de K-pop feminino NewJeans.

O vídeo, com pouco mais de 4 minutos, conta a história do jogador profissional sul-coreano Deft, da Dplus KIA (antiga DWG KIA) e sua trajetória desde que descobriu o LoL no ensino médio até o Mundial de 2022 – no qual sua equipe superou a T1 de Faker.

O clipe, recheado de Easter Eggs envolvendo o cenário competitivo quanto o universo de League of Legends, homenageia Ayu – jogador brasileiro que atua na função de atirador da FURIA no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Veja o clipe abaixo:

NewJeans canta música do Mundial de League of Legends

As vozes que dão vida à “GODS” são de Hanni, Haerin, Minji e Danielle, as integrantes do grupo de pop sul-coreano NewJeans. O grupo está em atividade desde 2022, mesmo ano em que viralizou pelas redes sociais com a música “Attention”. Carrie Dunn, Chefe Global de Desenvolvimento Criativo e Esports da Riot Games, afirmou em comunicado para a imprensa que:

“O tema musical do Mundial é o grito de guerra da nossa comunidade todos os anos, e estamos empolgadíssimos para ver o grupo NewJeans proporcionar esse momento incrível. Como o Mundial acontecerá na Coreia e o sucesso do grupo NewJeans está sendo meteórico, essa parceria está predestinada a ser uma verdadeira celebração cultural. ‘GODS’ é uma mistura de elementos de produção épicos e intensos com as belas e poderosas vozes das integrantes do grupo NewJeans, e representará tanto o esforço quanto a glória que aguardam nossos jogadores no Mundial”.
— Carrie Dunn, Chefe Global de Desenvolvimento Criativo e Esports da Riot Games

O Worlds 2023 acontece de 10 de outubro até 19 de novembro na Coreia do Sul, com as melhores equipes de nove regiões na disputa. A representante brasileira é a LOUD.