<
>

No BBB, Paulo André se torna atleta em atividade no atletismo com mais seguidores em rede social

Figurando entre os integrantes do reality show Big Brother Brasil, da TV Globo, o brasileiro Paulo André Camilo alcançou uma nova marca no atletismo. Nesta terça-feira, ele tornou-se o atleta em atividade no esporte com mais seguidores no Instagram, com 5,8 milhões de fãs. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.

Com o número, Paulo André ultrapassou o indiano Neeraj Chopra, atual campeão olímpico do lançamento de dardo, que conta com 5,7 milhões de seguidores. Antes de entrar no programa, o velocista contava com 78 mil seguidores na rede social

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Paulo André 🏁 (@iampauloandre)

No momento, os únicos representantes do atletismo à frente do brasileiro são o jamaicano Usain Bolt, com 11,2 milhões, e a americana Caitlyn Jenner, com 12,5 milhões. No entanto, ambos já estão aposentados.

Bolt, oito vezes campeão olímpico, é o atual recordista da prova dos 100 metros, a mesma de Paulo. Jenner, atriz e modelo transgênero famosa na TV nos Estados Unidos, foi campeã olímpica do decatlo, em 1976, ainda no masculino.

Como o reality se encerra no dia 26 de abril, Paulo André estaria apto para treinar e voltar a competir no Mundial de Atletismo, que acontece de 15 a 24 de julho, em Oregon. O atleta também tem em sua agenda o Troféu Brasil, a última seletiva nacional para o mundial, os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no próximo ano, além dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.