Morreu aos 87 anos o empresário Juan Figer
Juan Figer, um dos principais empresários da história do futebol mundial, morreu aos 87 anos, após sofrer uma parada cardíaca, nesta sexta-feira (31). A informação foi confirmada por Stephanie Figer, neta do uruguaio, em seu perfil no Instagram.
"É assim que eu sempre me lembrarei de você Vô… viajando, comendo num bom restaurante e falando de futebol! Que honra e privilégio o meu de ser sua neta e ter aprendido tantas coisas com vc. Vou levar a diante tudo o que vc me ensinou, ao lado do meu pai e tio para te deixar orgulhoso por onde estiver! Te amo com todo o meu coração. Muito obrigada por tudo", escreveu a agente.
O empresário, conhecido como o número 1 da Fifa, intermediou mais de mil transferências de jogadores em mais de 50 anos de carreira.
Nascido no Uruguai, Figer mudou-se para o Brasil no fim da década de 60 para trabalhar com comércio internacional. No entanto, entrou no mundo do futebol e de lá nunca mais saiu. Discreto, ele deu poucas entrevistas ao longo das décadas.
A principal delas foi para o programa Bola da Vez, na ESPN, em 2019.
