<
>

Renato Augusto fala pela 1ª vez sobre gol perdido contra Bélgica: 'Já chorei muito por causa dessa bola'

Eram 34 minutos do segundo tempo quando Renato Augusto recebeu de Philippe Coutinho e caprichou para marcar o que seria o gol de empate do Brasil contra a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018. A bola saiu à direita, e o placar seguiu 2 a 1 até o final.

Convidado do Resenha ESPN desta sexta-feira, na ESPN Brasil, o meio-campista, hoje no Corinthians, abriu o jogo pela primeira vez sobre aquele lance. Renato Augusto revelou, inclusive, que já chorou pensando na bola que não entrou...

"Ali, naquele momento, eu estava bem fisicamente. É um campeonato curto, muitas vezes você encaixa uma equipe e vai. Jamais vou guardar mágoa por não ter jogado ou não ter entrado. Até por que, eu conheço o Tite, sei que qualquer coisa que ele faça não é para sacanear ninguém. No momento, ele achou que era aquilo e acabou".

Renato foi reserva no Mundial da Rússia e, contra a Bélgica, entrou aos 26 minutos do segundo tempo. Aos 30, marcou o gol que diminuiu a desvantagem e, pouco depois, a fatídica chance.

"Naquele jogo, foram vários pequenos detalhes. Um pouco antes de a gente tomar o gol, a gente poderia ter feito o gol... Nós criamos mil chances e a bola não entrou. O Douglas Costa entrou muito bem, estava ganhando todas. A gente começou a jogar a bola nele. Quando eu entrei, o Tite pediu para fazer isso, bola no Douglas e no Neymar".

"Eu entrei e vi que o jogo estava bem aberto, eu estava sozinho no meio. O Coutinho colocou a bola, e eu fiz o gol de cabeça. Eu só pensava que ia empatar o jogo. E foi aquela bola que recebi... Quando eu dominei, a bola não foi para frente, ela ficou meio curta. E aí eu tive que bater, não dava pra esperar. O Courtois é enorme e eu tentei tirar o máximo que deu".

"Juro por Deus, por um segundo eu vi a bola entrando. Eu já chorei muito por causa dessa bola. Eu fiquei muito tempo sem falar sobre isso, eu ainda estava digerindo. Você sofre como jogador e como torcedor. E eu pedi a bola, eu estava confiante. E na jogada seguinte, a Bélgica faz uma substituição e coloca um cara só pra me marcar... Eu não consegui mais infiltrar".

A troca a que Renato Augusto se refere foi a entrada de Chadli no lugar de Vermaelen. Depois, Tielemans também ganhou a vaga de Lukaku para segurar o placar. O Brasil ainda teve boa chance com Neymar, defendida por Courtois. A Bélgica caiu na semifinal diante da campeã França.