<
>

De Champions à Copa do Mundo: os melhores hat-tricks de Cristiano Ronaldo em 10 competições diferentes

Cristiano Ronaldo marcou seu primeiro hat-trick no Campeonato Italiano pela Juventus na segunda-feira - a décima competição diferente em que ele marcou três gols em um jogo. Aqui está a nossa escolha dos melhores de cada um ...

Com isso, Cristiano Ronaldo se junta a Alexis Sánchez como os únicos dois jogadores a marcar gols na Serie A, Premier League e LaLiga desde a virada do milênio.

Ao marcar seu 56º hat trick no futebol profissional (Lionel Messi tem 53 na carreira), Ronaldo também se tornou o primeiro jogador português a fazer um hat trick na primeira divisão italiana.

Não é um histórico ruim, considerando tudo, embora exista uma faltando - a Eurocopa.

Aqui está a nossa seleção dos melhores hat-tricks de Cristiano Ronaldo de cada competição.

Serie A

Como Cristiano fez apenas um hat-trick até aqui na Itália, não temos muito o que fazer aqui.

Premier League

Ele marcou apenas um hat-trick na Inglaterra, também. Foi na goleada por 6 a 0 do United para cima do Newcastle.

LaLiga

No que provou ser uma temporada dominante, Cristiano Ronaldo destruiu o Atlético de Madrid no Vicente Calderón pelo clássico de Madri. Ele fez um golaço de falta, um de pênalti e um de perna direita.

Eliminatórias para a Copa do Mundo

Começando o ano com um golaço de bicicleta, o hat-trick de Cristiano Ronaldo em 2017 contra as Ilhas Faroe significou miuto, já que foi naquele dia que Cristiano ultrapassou Pelé na lista dos jogadores que mais marcaram gols por suas seleções.

Eliminatórias da Euro

No final de 2019, a Lituânia estava completamente cansada de ver Cristiano Ronaldo, pois o talismã de Portugal marcou sete gols em dois jogos contra eles, com apenas 65 dias de diferença. O último desses gols foi o 98º por seleções - ele entra em 2020 tendo 99 pelo seu país. Foi também nas Eliminatórias da Euro 2020 quando Ronaldo marcou o gol de número 700 na sua carreira.

Copa do Rei

Cristiano marcou dois hat-tricks pelo Real Madrid na Copa do Rei. O melhor foi contra o Celta de Vigo, em 2013.

Mundial de Clubes

Novamente, Cristiano tem apenas um hat-trick pelo Mundial de Clubes - contra o Kashima Antlers na final de 2016. Foi um jogo nervoso. O Real Madrid estava perdendo por 2 a 1 no intervalo, mas Cristiano marcou para levar o jogo à prorrogação e fez mais dois nos últimos 30 minutos.

Copa do Mundo

Se você vai fazer um hat-trick por Portugal em uma Copa do Mundo, que seja na estreia, em um jogaço, contra a forte Espanha. Detalhe: seu gol de falta empatou a partida e evitou que os portugueses começassem a Copa com uma derrota.

Uefa Nations League

Ele tem apenas duas partidas disputadas pela Nations League, mas conseguiu fazer um hat-trick. Foi contra a Suíça, na semifinal.

Uefa Champions League

Talvez o hat-trick mais famoso da vida de Cristiano Ronaldo tenha sido aquele contra o Atlético de Madrid, no jogo de ida da semifinal da competição. Ele acabou com os rivais e classificou o Real para a final. Todos sabemos o que aconteceu naquele ano.