<
>

Filipe Luís assina contrato com o Flamengo até dezembro de 2021

play
Do início no Figueirense à idolatria no Atlético de Madrid: relembre a carreira de Filipe Luís, novo lateral do Flamengo (1:00)

Jogador assinou contrato com o clube até o final de 2021 (1:00)

O lateral-esquerdo Filipe Luís é o mais novo reforço do Flamengo. No final da tarde desta segunda-feira, o jogador de 33 anos assinou contrato até dezembro de 2021 com o clube carioca. As informações são de Pedro Henrique Torre.

A espera foi longa, mas o atleta chega para ser titular absoluto da lateral-esquerda do Rubro-Negro, que já conta com Renê e Miguel Trauco para a posição.

De acordo com Pedro Henrique Torre, o jogador deve desembarcar no Rio de Janeiro até o fim desta semana para se incorporar ao elenco de Jorge Jesus. O anúncio oficial não deve acontecer ainda nesta segunda.

O reforço do Fla começou a Copa América como titular e entrou de férias após a conquista da seleção brasileira na final contra o Peru. Ainda não é possível dizer como ele está fisicamente.

Com Filipe Luís, o time do treinador português passa a ter duas estrelas na laterais: de um lado, o reforço ex-Atlético de Madrid, do outro, Rafinha, que deixou o Bayern de Munique para voltar ao Brasil.

No último domingo, Filipe se despediu do Atlético de Madrid. Ele ficou quase 15 anos na Espanha. Foram mais de 150 jogos e sete gols marcados com a camisa dos Colchoneros.

View this post on Instagram

Ha llegado el momento al que siempre tuve miedo, el momento de decir adiós, el momento de dejar de ser jugador del Atleti. Solo espero que este adiós se convierta en un hasta luego y en un futuro pueda seguir ligado al club de mi vida, a la que ha sido es y siempre será mi casa. De momento, lo único que puedo decir es GRACIAS. Gracias a todos los aficionados por apoyarme, por cada aplauso, por lo importante que me habéis hecho sentir. Cada segundo con esta camiseta ha sido un regalo. Gracias a toda la directiva por haberme dado la oportunidad de defender estos colores. Gracias a mis compañeros, que juntos hemos luchado y conquistado títulos para la historia de nuestro Atleti. Gracias a todos los trabajadores del club, hacéis que todo sea más fácil. Gracias al cuerpo técnico por vuestra paciencia y perseverancia para ayudarnos a crecer a cada día. Gracias a los médicos, físios, utilleros, y a todos los que no salís en los periódicos, pero sois iguales de importantes. GRACIAS @atleticodemadrid ❤️

A post shared by Filipe Luís Kasmirski (@filipeluis) on

Revelado pelo Figueirense, o lateral-esquerdo jogou no Ajax, no Real Madrid Castilla e no Deportivo La Coruña antes de se tornar ídolo do Atlético. Ele ainda passou uma temporada no Chelsea (2014/2015).