<
>

Santos: Conheça Tailson, o jovem atacante da Vila que o Barcelona está de olho

O jornal catalão Sport da última quarta-feira (17), noticiou que o Barcelona teria negociações com um jovem jogador do Santos, revelado nas categorias de base do clube.

Tailson, de 20 anos, é o alvo. O atacante está livre desde abril, porque não chegou a um acordo com o Peixe para renovar o seu contrato.

Segundo o jornal, ele seria, inicialmente, usado na equipe B do Barça, que pagaria cerca de 350 mil euros ao Santos como indenização, por ser o clube formador.

O clube da baixada entende que tem a prioridade na primeira renovação do contrato profissional do garoto, e notificou a FPF e a CBF de uma oferta que fez para Tailson em março, com salários de 20 mil reais, que valeria por três anos.

Os representantes do jogador não gostaram dos valores, mas desde então as negociações não saíram do lugar. Com isso, o Peixe entende que dentro do prazo que determina a Lei Pelé, 15 dias, o contrato seria automaticamente aceito.

O atacante fez a base no clube paulista, mas foi nas últimas duas temporadas que chamou a atenção, jogando na Copinha. Ele pode atuar como ponta, além de meia e até lateral-direito, mostrando versatilidade.

Com a chegada de Sampaoli, o atleta era usado para completar os treinamentos dos profissionais. Agradou o técnico e foi inscrito no Paulista desse ano, mas não chegou a entrar em campo. O treinador vê futuro e defende a renovação de Tailson.