<
>

Schalke 04 vence Mainz e se isola na segunda colocação da Bundesliga

O Schalke 04 derrotou o Mainz pelo placar de 1 a 0, fora de casa, nesta sexta-feira, em duelo válido pela abertura da 26ª rodada da Bundesliga. Daniel Caligiuri fez o gol da partida realizada na Opel Arena.

Com este resultado, o time de Gelsenkirchen sobe para 46 pontos e abre distância do terceiro e quarto lugar, Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt, respectivamente, que estão empatados com 42 pontos. A equipe da casa fica estacionada nos 25 pontos, na 16ª colocação.

Pela próxima rodada do campeonato nacional o Schalke 04 visita o Wolfsburg, enquanto o Mainz 05 encara o Eintracht Frankfurt.

O jogo

O Mainz entrou pressionado por se encontrar na zona de playoff de rebaixamento. Porém, contou com o apoio em massa de sua torcida, que fez uma festa com muitos sinalizadores, algo que é proibido nos estádios alemães, e permitiu que a Opel Arena entrasse em clima de decisão.

Logo aos 4 minutos surgiu a primeira oportunidade da partida: Caligiuri finalizou para boa defesa de Muller. A partir daí. o time da casa tomou o controle das ações ofensivas. Aos 27 minutos, Quaison chutou muito próximo da meta do goleiro Fährmann. Aos 41 do primeiro tempo, foi a vez de Ujah receber cruzamento e cabecear a bola com muito perigo à esquerda do gol.

Aos 7 minutos do segundo tempo, foi a vez de Serdar arrematar de fora e exigir boa defesa do goleiro Fährmann. Porém, o Schalke 04 chegou e fez. Caligiuri recebeu na intermediária, limpou dois marcadores e finalizou de fora da área para marcar um golaço. O Mainz 05 bem que tentou reagir, mas esbarrou na ótima atuação do arqueiro Fährmann, que fez um milagre aos 37 minutos do segundo tempo em chute de Oztunali.