<
>

Osasco anuncia a contratação da levantadora Roberta Ratzke

Roberta Ratzke reforça o Osasco depois de 9 anos no Rio (Foto: Reprodução/Twitter)

Nesta quinta-feira, o Osasco anunciou a contratação de seu segundo reforço para a próxima temporada. A equipe da grande São Paulo foi reforçada pela levantadora Roberta Ratzke, que defendeu o Rio de Janeiro nas últimas nove edições da Superliga Feminina de vôlei. Ela se junta a Camila Brait, que renovou seu contrato e vai disputar sua 12ª temporada pelo clube.

Roberta Ratzke deixa o Rio de Janeiro com uma série de títulos. A jogadora de 29 anos foi hexacampeã da Superliga Feminina e tetracampeã do Campeonato Sul-Americano. Pela Seleção Brasileira, a paranaense de Curitiba foi bicampeã do Grand Prix de vôlei feminino em 2016 e 2017. Ela também tem no currículo o título de melhor levantadora da Superliga 2017-18.

Em publicação no Instagram no ultimo fim de semana, Roberta Ratzke se despediu do Rio de Janeiro. “Cheguei com apenas 20 anos nesse time e saio hoje com 29 anos muito realizada, grata e feliz. Vou em busca de mais crescimento, conquistas e experiências tanto pessoais, como profissionais e tenho certeza que levo comigo muitas coisas que pude aprender com vocês”, disse a levantadora.

Ver essa foto no Instagram

E chegou o dia da minha despedida!!! Obrigado Rio de Janeiro por tudo 💙!! Fiquei horas pensando no que escrever e queria colocar uma foto pra representar cada ano que passei nesse time tão incrível, infelizmente não achei foto dos primeiros anos, afinal foram 9 anos vestindo e representando com muito amor, dedicação e profissionalismo essa camisa. Queria deixar aqui o meu agradecimento a todos que fizeram parte dessa minha história e que me ajudaram a crescer nesses 9 anos, saio desse time com muitas histórias, muitas vitórias, derrotas, sonhos realizados e muito aprendizado pra levar pro resto da vida. Quando fiquei pensando no que escrever e em algumas fotos para colocar, lembrei de tantas coisas e achei tantas fotos, que fiquei rindo sozinha aqui, no final das contas, é isso que vale não é mesmo!? As risadas, viagens, os tantos grupos que foram montados nesses anos, tantas pessoas que pude conhecer, grandes atletas que tive a honra de trabalhar, algumas aposentadorias, muitos choros e momentos compartilhados!! Cheguei com apenas 20 anos nesse time e saio hoje com 29 anos muito realizada, grata e feliz. Vou em busca de mais crescimento, conquistas e experiências tanto pessoais, como profissionais e tenho certeza que levo comigo muitas coisas que pude aprender com vocês!!! Agradecer a torcida maravilhosa que esse time tem, recebi sempre muito amor de vocês nesses anos e espero ter correspondido sempre. Vou guardar todos no meu coração ❤ Obrigado mais uma vez!!

Uma publicação compartilhada por Roberta Ratzke (@robertaratzke) em