<
>

Seleção brasileira de rugby sai na frente, mas leva virada dos Barbarians no Morumbi

A seleção brasileira de rugby entrou em campo nesta quarta-feira para um amistoso contra os Barbarians, uma seleção formada pelos melhores jogadores do mundo, no estádio do Morumbi.

Os Tupis, time do Brasil, começaram bem diante dos mais de 14 mil torcedores nas arquibancadas e abriu 7 a 0 no placar.

Após ficar duas vezes atrás do placar, os Barbarians, enfim, tomaram o controle das ações. O primeiro tempo acabou com vantagem de 19 a 15 para a seleção do mundo.

No segundo tempo, o cansaço do Brasil se tornou evidente. Os Barbarians mostraram ainda mais sua força e acabaram o duelo com vitória por 47 a 22.

David Havili, dos All Blacks, foi o grande destaque do time internacional.

Antes mesmo da partida começar, ela já tinha caráter histórico para o rugby brasileiro: essa foi a primeira vez que a seleção enfrentou os Barbarians na história. No final do ano passado, o Brasil já havia enfrentado a Nova Zelândia, outra potência no esporte. Na ocasião, em jogo também realizado em São Paulo, os Tupis foram derrotados por 35 a 3

"Eu queria agradecer a galera que veio. Tinha bastante gente gritando pelo Brasil. Agora é desfrutar este momento, tomar uma lá com as lendas, tem campeão do mundo aqui. Estamos fazendo um trabalho coerente e espero que em 2023 o Brasil esteja na Copa do Mundo", afirmou Lucas Duque, mais conhecido como 'Tanque'.