<
>

Lucão admite fim de ciclo no vôlei do Brasil: 'São 19 anos sem férias e oito anos sem participar de aniversário do meu filho'

play
NÃO DEU! Brasil perde para Estados Unidos por 3 sets a 1 no vôlei e está eliminado das Olimpíadas (1:12)

Os norte-americanos venceram o jogo com parciais de 26/24, 28/30, 25/19 e 25/19 (1:12)

Após a derrota do Brasil para os Estados Unidos por 3 sets a 1 nas quartas de final do vôlei masculino nas Olimpíadas de Paris, Lucão falou que esse era o fim de um ciclo para ele.

“É (o final de um ciclo). São 19 anos sem férias, oito anos sem participar de um aniversário do meu filho, sem estar presente em casa. Tem uma geração nova chegando com força e que vai ter ralar bastante. Infelizmente, eles pegaram o voleibol com o maior nível de igualdade de todos os tempos. A gente vai torcer bastante, vai acompanhar bastante e o que puder ajudar a gente vai ajudar”, disse o atleta da seleção.

Questionado onde a seleção brasileira perdeu, o jogador foi direto e lamentou a falta de oportunismo no primeiro set, onde o Brasil conseguiu abrir distância no placar, mas não venceu.

“Primeiro set (foi onde perdemos o jogo). Abrimos ali uma vantagem boa, conseguimos forçar o erro dos Estados Unidos, eles não estavam conseguindo sacar tão bem. Umas quartas de final jogando contra um time desse tem que matar a oportunidade ali dentro de quadra, e a gente acabou alimentando isso. Conseguiu buscar bem o segundo set que estava praticamente perdido, mas nosso saque não entrou tão bem. A gente não conseguiu um bom volume a partir do terceiro set”, concluiu o jogador sobre a derrota.

O Brasil ficou fora de uma semifinal olímpica após 24 anos. Com o triunfo, os Estados Unidos seguem na competição e encaram a Polônia nesta quarta-feira (7).