Letícia Oro Melo saltou 6m89 e conquistou medalha de bronze histórica no Mundial de Atletismo 2022
E o Brasil subiu mais uma vez ao pódio no Mundial de Atletismo de 2022, em Eugene, nos Estados Unidos. Neste domingo (24), na final do salto em distância, a brasileira Letícia Oro Melo fez história e conquistou a medalha de bronze.
Aos 24 anos, a brasileira saltou 6m89 e alcançou o melhor resultado de uma brasileira na história da competição, sendo também a segunda atleta mulher a levar uma medalha em um Mundial de Atletismo, depois de Fabiana Murer, no salto com vara, em 2011.
Letícia melhorou em mais de 20cm a sua melhor marca pessoal para conseguir a marca e, consequentemente, a medalha. A vencedora da prova foi a alemã Malaika Mihambo, que saltou 7m12, enquanto a vice-campeã foi a nigeriana Ese Brume (7m02).
Esta é a segunda medalha do Brasil na atual edição do Mundial de Atletismo, depois de Alison dos Santos fazer história ao conseguir o tempo de 46s29, sua melhor marca da vida, e ficar com a medalha de ouro na disputa dos 400m com barreiras, nos Estados Unidos.
Thiago Braz não passa dos 6m e termina em 4° na final do salto com vara
Medalhista olímpico em Tóquio 2020, Thiago Braz era mais uma chance de medalha para o Brasil neste domingo, na final do salto com vara, mas infelizmente não conseguiu ir ao pódio.
Os finalistas começaram saltando da marca de 5m55, e Thiago não teve dificuldades, passando sem sustos de primeira. Assim como os seus principais rivais, Renaud Lavillenie e Armand Duplantis.
Assim também foi na segunda marca, 5m70, quando o brasileiro passou novamente na primeira tentativa. O medalhista de bronze em Tóquio 2020 só teve maior dificuldade a partir dos 5m80, precisando de dois saltos para passar.
Lavillenie e Duplantis, por sua vez, abriram mão de saltar 5m80, esperando o sarrafo subir para 5m87. A marca, inclusive, foi a que levou Thiago ao bronze nos últimos Jogos Olímpicos, e o brasileiro passou de primeira.
Quando o sarrafo subiu para 5m94, Lavillenie errou as suas tentativas e foi o primeiro eliminado entre os favoritos. Thiago, por sua vez, errou as duas primeiras e tentou saltar 6m, mas não conseguiu e também foi eliminado, ficando em 4°.
