<
>

LeBron James conquista 4º título e é eleito MVP das Finais pela 4ª vez: 'Falei que ia colocar os Lakers de volta onde merecem estar'

Neste domingo, o Los Angeles Lakers atropelou o Miami Heat, fechou as Finais da NBA em 4 a 2 e conquistou o 17º título da história da franquia.

Foi, também, o 4º título da carreira de LeBron James, que levou para casa também o seu 4º troféu de MVP (jogador mais valioso) das Finais.

O camisa 23 dos Lakers terminou a série com médias de 29,8 pontos, 8,5 assistências e 11,8 rebotes, o que lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da série.

James também terminou como o maior pontuador, o maior reboteiro e o maior assistente de ambas as equipes nos 6 jogos.

Anthony Davis, que teve partidas espetaculares, chegou a montar um caso para ser eleito o MVP das Finais, mas não foi o suficiente e LeBron recebeu o 4º prêmio de sua carreira.

Na entrevista após receber o prêmio, LeBron foi enfático.

"Eu falei para Jeanie (Buss, dona dos Lakers) quando cheguei aqui que ia colocar a franquia de volta onde ela merecia estar: disputando títulos".

James já havia vencido o prêmio nas três outras oportunidades em que foi campeão: 2013 e 2014 com o Miami Heat e 2016 com o Cleveland Cavaliers.