Uma das maiores estrelas da NBA atual, Klay Thompson atuou pouco mais de um ano com Anderson Varejão no Golden State Warriors, entre as temporadas 2015-16 e 2016-17, até a dispensa do brasileiro do elenco do time, em fevereiro deste ano.
Mesmo assim, os dois criaram uma amizade. Na verdade, difícil é descobrir alguém na NBA que não tenha feito amizade com Varejão.
Mas no caso de Thompson, havia uma conexão especial dentro e fora da quadra. Os dois até chegaram a sair para pescar na baía da Califórnia. Desde que foi dispensado dos Warriors, em fevereiro de 2017, Varejão ainda não decidiu seu futuro e está sem time, não tendo atraído interesse da NBA. E isso surpreende Thompson.
“Eu estou surpreso, ele é um ótimo companheiro de equipe, um ótimo jogador. É divertido jogar com ele porque ele faz as coisas menores. Ele sempre está fazendo o trabalho sujo, fazendo bloqueios, provocando faltas ofensivas”, disse o ala, em entrevista por telefone com a imprensa internacional.
“Ele é um grande amigo meu, nós nos damos bem desde que nos conhecemos, um cara engraçado, tem um excelente coração, nunca fez mal a ninguém.Sentimos falta dele aqui e espero que ele consiga uma chance na NBA porque ele merece”, completou.
Os Warriors têm mais dois jogos antes de enfrentar os Cavs na reedição das últimas 3 finais da NBA no dia 25 de dezembro, às 18h (Brasília), com transmissão ao vivo e exclusivo da ESPN e WatchESPN.
