A notícia que o torcedor do Philadelphia 76ers menos queria, aconteceu. Joel Embiid precisará passar por uma cirurgia para reparar uma lesão no menisco e deve ficar afastado das quadras por um longo período.
O pivô, atual MVP da NBA, se machucou após se chocar com Jonathan Kuminga, do Golden State Warriors, na terça-feira (30) e, após ser poupado de alguns jogos, o diagnóstico finalmente foi revelado por Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana.
"A estrela dos 76ers, Joel Embiid, – o atual MVP – será submetido a uma cirurgia esta semana para reparar uma lesão no menisco esquerdo. Um cronograma da recuperação é esperado, mas a expectativa é que ele fique fora por um longo período de tempo", publicou o jornalista, em sua conta no X, o antigo Twitter.
Apesar de não ter sido divulgado, há a possibilidade de que o camaronês tenha rompido o menisco. Dependendo da gravidade, o pivô pode ficar afastado por até dois meses.
Com a lesão, Embiid sai oficialmente da disputa pelo MVP da atual temporada. Com médias de 35,3 pontos e 11,3 rebotes, ele perderá várias semanas de jogos e, ao final da temporada, não terá disputado o número necessário de partidas para concorrer ao prêmio de melhor jogador da liga, de 65.
