<
>

NBA: Nikola Jokic, estrela do Denver Nuggets, será eleito MVP da temporada pela 2ª vez consecutiva

Segundo apuração da ESPN, Nikola Jokic venceu a corrida pelo título de MVP da temporada regular da NBA pelo segundo ano seguido


Pivô do Denver Nuggets, Nikola Jokic venceu a corrida pelo título de MVP (Most Valuable Player) da temporada regular da NBA pelo segundo ano seguido, segundo fontes confirmaram a Adrian Wojnarowski, da ESPN.

O anúncio formal é esperado esta semana.

As estatísticas brutas do sérvio foram ainda melhores nesta temporada, acumulando médias de 27,1 pontos e 13,8 rebotes por jogo. O pivô também teve uma média de 7,9 assistências, a 8ª melhor da liga.

Nikola Jokic ainda se tornou o primeiro jogador da história da NBA comainda conseguiram chegar aos playoffs. dois mil pontos, mil rebotes e 500 assistências em uma mesma temporada.

O pivô de Denver fez tudo isso sem poder compartilhar responsabilidades outras duas estrelas dos Nuggets após ver armador Jamal Murray perder a temporada inteira por conta da lesão no ligamento cruzado anterior, e Michael Porter Jr. ser entregue ao departamento médico após apenas nove jogos ao sofrer uma lesão nas costas.

Apesar disso, os Nuggets

Jokic é o 14º jogador na história da NBA a ganhar o MVP mais de uma vez, o segundo vencedor consecutivo neste modelo sucedendo a Giannis Antetokounmpo, que ganhou prêmios de MVP em 2018/19 e 2019/20.

O grego do Milwaukee Bucks foi finalista do prêmio deste ano junto com camaronês Joel Embiid, do Philadelphia 76ers.