Fora do MMA, Carlos Prates nunca escondeu sua paixão pelo Corinthians, seu time de coração no futebol. E nesta quarta-feira (29), às vésperas do seu mais importante compromisso no octógono do UFC até o momento, o lutador paulista pôde experimentar um pouco do que seus ídolos sentem em campo.
Do outro lado do mundo, na Austrália, onde encara o ex-campeão e atleta da casa Jack Della Maddalena neste sábado (2), o ‘Pesadelo’ – como é apelidado – recebeu o surpreendente apoio da torcida organizada do ‘Timão’.
Com instrumentos de percussão, faixas, bandeiras e muito entusiasmo, os torcedores uniformizados da ‘Fiel Perth’ ‘invadiram’ o treino aberto do UFC Austrália para apoiar o corintiano Carlos Prates.
Em cima do palco – montado no ‘Perth Town Hall’, edifício histórico na cidade sede do evento do Ultimate deste sábado -, o representante das equipes ‘VTT’ e ‘Fighting Nerds’ deixou o lado torcedor falar mais forte e aproveitou para se unir aos ‘irmãos de camisa’ e cantar a plenos pulmões o hino e as músicas tradicionalmente entoadas na arquibancada da Neo Química Arena.
Acompanhado de perto pelos membros de sua comitiva, o lutador corintiano conseguiu convencer até mesmo alguns colegas torcedores de outros clubes a se juntar a ele na hora de pular e cantar as canções puxadas pela ‘Fiel Perth’ – como foi o caso do treinador Flávio Álvaro, torcedor do São Paulo.
Ao final do evento, Prates se reuniu com os membros da torcida organizada do Corinthians na Austrália para agradecer o apoio recebido e registrar o momento com fotos.
Diante do ex-campeão Jack Della Maddalena, na luta principal do UFC Austrália, Carlos Prates pode se credenciar para sua primeira disputa pelo cinturão até 77 kg da organização.
Para isso, o ‘Pesadelo’ – número 5 no ranking da categoria – precisa superar o australiano, de preferência com uma grande atuação, para consolidar de vez sua campanha pelo ‘title shot’.
