<
>

UFC 270: Deiveson Figueiredo leva a melhor em 'bombardeio' contra Moreno, vence trilogia e recupera cinturão

play
UFC 270: Deiveson Figueiredo leva a melhor em 'bombardeio' contra Moreno, vence trilogia e recupera cinturão (0:48)

Neste sábado, no UFC 270, o brasileiro levou a melhor em uma luta espetacular pelo título da divisão na trilogia contra o mexicano Brandon Moreno. Deiveson venceu por decisão unânime após 5 duros rounds. (0:48)

Brasileiro e mexicano fizeram trilogia do cinturão dos moscas neste sábado, em Anaheim


Deiveson Figueiredo recuperou o cinturão dos moscas. Neste sábado, no UFC 270, o brasileiro levou a melhor em uma luta espetacular pelo título da divisão na trilogia contra o mexicano Brandon Moreno. Deiveson venceu por decisão unânime após 5 duros rounds.

*Conteúdo patrocinado por Sportingbet

Na primeira luta entre eles, um empate, Deiveson manteve o cinturão porque era o atual detentor. Depois, o brasileiro foi finalizado no segundo combate e perdeu o título.

Nos dois primeiros rounds a luta foi bem técnica, com poucos golpes significativos, mas ambos se estudando muito. O equilíbrio prevaleceu.

No terceiro round, Deiveson chegou a acertar uma canhota em Moreno, que tropeçou para trás. Mas o mexicano se recuperou no round com dois fortes socos no brasileiro. A 10s do fim do assalto, Deiveson conectou um cruzado de direita que levou novamente o rival ao chão.

Nos dois últimos rounds, novamente os dois se estudaram e conseguiram conectar bons golpes. Nos últimos segundos, foi uma verdadeira briga de rua com ambos desferindo golpes desenfreadamente. E a decisão ficou nos mínimos detalhes dos jurados.

play
0:43

UFC 270: Ngannou vence Gane na luta agarrada, mantém cinturão e segue à espera de Jon Jones

O camaronês segue como campeão da categoria e dá ao rival francês a sua primeira derrota em 11 combates no MMA profissional.

Após ser anunciado como vencedor, Deiveson não conteve as lágrimas.

"Primeiramente, muito obrigado a Deus pela saúde, pelo amor que tenho da minha família. Estou há 4 meses longe deles, treinando para pegar meu cinturão de volta. Esse show é para vocês. Hoje é meu dia. Brandon Moreno, você deu a luta da noite para a galera que está aqui. Foi uma luta fenomenal. As portas estão abertas para uma quarta luta com o Moreno, no México. A vida é dura, vai tentar colocar você de joelho. Não deixe isso acontecer, levante a cabeça e siga em frente! Seja maior que a vida! Treinei 4 meses longe da minha família para essa p***. Eu nem vou falar o quando eu amo esses caras. Eu amo você, Henry (Cejudo). Eu amo vocês todos".

Dessa forma, o Brasil agora tem pela primeira vez em sua história quatro campeões lineares ao mesmo tempo no UFC: Deiveson (moscas), Glover Teixeira (meio-pesados), Charles do Bronx (leves) e Amanda Nunes (pena).

Veja abaixo todos os resultados do UFC 270:

Card Principal

Cinturão peso-pesado: Francis Ngannou venceu Ciryl Gane por decisão unânime

Cinturão peso-mosca: Deiveson Figueiredo venceu Brandon Moreno por decisão unânime

Peso meio-médio: Michel Pereira venceu André Fialho por decisão unânime

Peso-galo: Said Nurmagomedov venceu Cody Stamann por submissão no R1

Peso meio-médio: Michael Morales venceu Trevin Giles por nocaute no R1

Card Preliminar

Peso-galo: Victor Henry venceu Raoni Barcelos por decisão unânime

Peso meio-médio: Jack Della Maddalena venceu Pete Rodriguez por nocaute no R1

Peso-galo: Tony Gravely venceu Saimon Oliveira por decisão unânime

Peso-leve: Matt Frevola venceu Genaro Valdez por nocaute no R1

Peso-palha: Vanessa Demopoulos venceu Silvana Gomez Juarez por submissão no R1

Peso-mosca feminino: Jasmine Jasudavicius venceu Kay Hansen por decisão unânime