<
>

Francis Ngannou promete apresentar surpresa contra Ciryl Gane no UFC 270

Finalmente, o dia da tão aguardada luta entre Francis Ngannou e Ciryl Gane se aproxima e, com isso, o primeiro poderá se afastar da polêmica com sua antiga equipe.


O camaronês vai liderar o UFC 270, evento que acontece neste sábado (22), na Califórnia (EUA), junto ao francês, seu ex-parceiro de treino, e por mais que seja visto como azarão por parte dos fãs para o duelo, minimiza tal status e se posiciona como um verdadeiro campeão do peso-pesado.

Em entrevista ao canal oficial do UFC no YouTube, Ngannou, um dos lutadores mais temidos da história do MMA por conta de seu porte físico e poder nos golpes, mostrou ter conhecimento de sua reputação, mas garantiu não ser apenas um profissional forte e bruto. Acostumado a definir seus combates pela via rápida, quase sempre no primeiro round e por nocaute, o campeão linear do peso-pesado da companhia não nega tal característica e até a abraça, porém frisa que tem muito a oferecer no octógono.

Inclusive, em sua última atuação no UFC, realizada em março, Ngannou surpreendeu Stipe Miocic e parte da comunidade do MMA ao apresentar uma considerável melhora em seu wrestling defensivo. Como frustrou as tentativas de queda do veterano, algo que não conseguiu fazer contra o mesmo, em 2018, ‘The Predator’ o vitimou no segundo round. Sendo assim, confiante em sua evolução no esporte, o campeão linear do peso-pesado da companhia reconheceu que Gane é um rival capaz de prolongar o duelo e comemorou ter uma nova oportunidade de inovar em combate.

“Estou aprontando algo com o qual vou surpreender as pessoas. Elas acham que viram muitas das minhas ferramentas, mas estou inventando algo. Ter lutas curtas nunca me dão a oportunidade de mostrar do que sou capaz. Acho que essa pode ser a oportunidade e estou me preparando para isso”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.

“Serei um lutador completamente diferente, na melhor maneira. Obviamente, o poder ainda estará lá e não vou ignorar isso. É uma coisa boa sempre ter isso no bolso caso precise. Porque, mesmo que eu queira realmente dar um show, não direi não a um nocaute, mesmo que venha no primeiro minuto. No dia 22 de janeiro, você vai entender o motivo de eu ser o campeão”, concluiu.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. O campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.