<
>

UFC: Taila Santos sobe cinco posições, entra no top 5 do peso-mosca e se aproxima de chance de cinturão

Após vencer Joanne Wood, Taila Santos entrou no top 5 do peso-mosca pela primeira vez


Após o UFC Vegas 43, evento realizado no último sábado (20), a organização do show promoveu a sua tradicional atualização do ranking oficial, e duas brasileiras tiveram motivos para comemorar. Ketlen Vieira e Taila Santos subiram boas colocações nas classificações do peso-galo (61 kg) e peso-mosca (57 kg), respectivamente, e se aproximaram do topo de suas divisões.

O grande destaque do evento foi Taila Santos. A lutadora, que finalizou Joanne Wood ainda no primeiro round de disputa, está se colocando de vez na rota para disputar o cinturão da categoria dos moscas, categoria que atualmente é dominada por Valentina Shevchenko. A vitória fez a brasileira subir cinco posições e, desta maneira, entrar no top 5 pela primeira vez.

Ketlen Vieira, que encabeçou o evento, saiu da edição com a moral ainda mais elevada na organização. A brasileira fez uma bela atuação e superou Miesha Tate, ex-campeã da categoria, por decisão unânime dos jurados, após cinco rounds de disputa. Com o triunfo, a manauara ultrapassou Yana Kunitskaya e agora ocupa o sexto lugar do peso-galo.

Além das brasileiras, outro lutador saiu bastante satisfeito do UFC Vegas 43. Trata-se de Sean Brady. O americano derrotou Michael Chiesa, por decisão dos jurados, e se manteve invicto na modalidade, agora com 15 triunfos. Dessa maneira, o competidor pegou o elevador nos meio-médios (77 kg) e está na oitava posição da classificação da categoria.