<
>

Lutador de MMA perde testículo após sofrer joelhada acidental e dá notícia com 'piada'

Christian Lohsen perdeu um dos testículos após receber um golpe durante um treinamento


O MMA é um esporte que requer dos seus praticantes muita coragem e a consciência dos riscos aos quais estão expostos, seja nos treinamentos ou nas lutas. Prova disso foi o incidente que fez com que o lutador americano Christian Lohsen perdesse um dos testículos.

O atleta da equipe ‘DarkWolf MMA’, de 26 anos, recebeu uma joelhada na região genital durante um treinamento na última sexta-feira (12) e precisou passar por uma cirurgia para a retirada do testículo lesionado. O incidente foi relatado pelo próprio lutador, através de sua página pessoal no ‘Instagram’.

“Então, a noite passada foi dura. Em um acidente de treino, eu rompi meu testículo esquerdo por conta de uma joelhada que fez com que ele tivesse que ser removido cirurgicamente. Obrigado a todo mundo que me ajudou a chegar no hospital. Eu estou bem, em casa, descansando. A cirurgia correu bem. O médico disse que eu não vou perder testosterona ou a capacidade de ter filhos. No entanto, se eu perder o outro (testículo) é uma história diferente. Então, de agora em diante, se você me acertar no meu testículo que sobrou, nós não seremos amigos”, escreveu Christian Lohsen na legenda da publicação.

Lutador de MMA profissional desde 2017, Christian Lohsen acumula nove vitórias e duas derrotas em seu cartel até o momento. No seu último compromisso, pelo ‘PFL’, o peso-leve (70 kg) derrotou Jonas Flok, em agosto deste ano. O americano também já passou pelo ‘Contender Series’, programa que revela novas promessas para o UFC, mas acabou derrotado na ocasião, por JJ Okanovich, em 2019.