<
>

UFC 267: Glover 'choca o mundo', finaliza Jan Blachowicz e vence cinturão 7 anos após derrota para Jon Jones

play
Glover Teixeira finaliza Jan Blachowicz, vence cinturão aos 42 anos de idade e faz história no UFC; VEJA como foi (1:36)

Brasileiro é o 2º campeão mais velho da história do UFC e apenas o 3º a ser dono de cinturão com mais de 40 anos (1:36)

Brasileiro conseguiu uma grande vitória contra o polonês e conquistou o cinturão dos meio-pesados neste sábado


Glover Teixeira é o novo campeão dos meio-pesados do UFC! Sete anos depois de sua derrota para Jon Jones na 1ª tentativa, o brasileiro 'chocou o mundo', venceu Jan Blachowicz por finalização no 2º round e conquistou o cinturão aos 42 anos de idade.

Conteúdo oferecido por Sportingbet

O cinturão de Glover vem acompanhado de diversos recordes. Os 2744 dias entre os dois title shots marcaram 14 lutas dentro do UFC antes de uma 2ª chance, a maior marca da história. Além disso, o brasileiro é apenas o terceiro lutador a conquistar um cinturão depois dos 40 anos de idade, se juntando aos lendários Randy Couture e Daniel Cormier.

A conquista é a cereja no bolo de um "novo ciclo" para Glover, que admitiu ter mudado completamente seu foco nos últimos anos. O brasileiro, que bebia até uma garrafa de uísque sozinho nas festas que costumava frequentar, passou a focar mais nos treinamentos e, com isso, chegou às 5 vitórias seguidas que o colocaram na disputa pelo cinturão.

Diante do polonês, Glover começou melhor e conseguiu uma boa queda no primeiro round, em que teve controle absoluto da luta e do octógono. No segundo round, veio a finalização.

Após acertar um bom soco de esquerda, o brasileiro levou a luta para o chão novamente e venceu com um lindo estrangulamento para garantir o cinturão.