<
>

Vai aposentar? Após show no Bellator, Fedor Emelianenko dá pista sobre o futuro

Um dos maiores pesos-pesados da história, Fedor Emelianenko pode se aposentar depois de vencer Tim Johnson


Fedor Emelianenko já mostrou que tem consciência de que está na reta final de sua carreira no MMA, mas, ao mesmo tempo, deu a entender que pode prolongar sua permanência no esporte. No último sábado (23), a lenda da modalidade protagonizou o Bellator 269, evento realizado em Moscou e primeiro show da companhia na Rússia, e nocauteou Tim Johnson em menos de dois minutos de luta. Empolgado pelo importante triunfo em seu país, o veterano se aproximou de disputar o título do peso-pesado e, a princípio, afastou a aposentadoria.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 269, Fedor informou que saiu da luta contra Johnson sem lesões graves e comemorou por ter sucesso no cage e pelo fato da organização ter proporcionado bons momentos para os fãs em território russo. De fato, a lenda do MMA possui motivos de sobra para celebrar o resultado, já que, aos 45 anos, poucos atletas são capazes de competir em alto nível no esporte, ainda mais superar oponentes fisicamente superiores.

Fedor foi capaz disso e sua performance diante de Johnson foi tão boa, que impressionou Khabib Nurmagomedov, Scott Coker, líder do Bellator, entre outras personalidades do MMA. Vale lembrar que o russo possui apenas mais uma luta em seu contrato com a organização. Sendo assim, o cartola já expressou o interesse de convencer ‘The Last Emperor’ a voltar a atuar o quanto antes e a renovar seu vínculo com a empresa. Por sua vez, o veterano pontuou que vai estudar as possibilidades em relação ao seu futuro, mas não descartou permanecer em atividade.

“Me sinto muito bem. Estou muito feliz que tudo funcionou da mesma maneira como imaginamos que seria. Estou muito feliz pelo fato de termos feito o público feliz e de termos proporcionado uma grande alegria aos nossos fãs, que seguem nossa carreira e os eventos do Bellator. Gostaria de dizer que, no momento, não estou pensando em terminar minha carreira. Vou falar com Scott Coker e com minha família. Vou ficar um pouco em silêncio, orar e então Deus vai nos dizer o que devo fazer”, declarou a lenda do MMA.

Fedor Emelianenko, de 45 anos, é um dos grandes nomes da história do MMA e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos. ‘The Last Emperor’ iniciou sua trajetória no esporte em 2000, marcou época no PRIDE FC como campeão do peso-pesado e, pela organização, venceu nomes como Gary Goodridge, Kevin Randleman, Mark Coleman (duas vezes), Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’ e Rodrigo ‘Minotauro’ (duas vezes). Atualmente, o russo integra o plantel do Bellator e, pela companhia, possui vitórias por nocaute sobre Chael Sonnen, Frank Mir e Quinton ‘Rampage’ Jackson, todos ex-UFC. O cartel profissional do veterano é composto por 47 lutas, 40 triunfos e seis derrotas.