<
>

UFC: Raulian Paiva supera rival ranqueado em estreia como peso-galo

play
Chael Sonnen deixa rivalidade de lado e manda 'conselho de aniversário' para Jon Jones (0:59)

Americanos protagonizaram uma das maiores rivalidades da história do UFC (0:59)

Único brasileiro presente no card do UFC Vegas 32, Raulian Paiva entrou no octógono com a pressão de fazer sua primeira luta na divisão dos pesos-galos (61 kg) no evento. E neste sábado (24), o atleta pode ter dado início ao mais importante capítulo de sua carreira ao bater o favorito Kyler Phillips por decisão majoritária dos jurados.

Depois de sofrer com os golpes do adversário no começo da luta, Raulian, que aceitou o confronto faltando apenas quatro semanas para substituir o lesionado Raphael Assunção, mostrou mais disposição e agressividade, chegando a derrubar o americano e trabalhar no ground and pound.

Ao final dos três assaltos, dois jurados marcaram a vitória do brasileiro, enquanto o terceiro apontou empate, se baseando em um possível 10 x 8 na etapa inicial. Vitória importante do atleta, que logo em sua primeira apresentação como peso-galo, bateu o 14º do ranking.

Logo no primeiro assalto, a diferença de força a favor do americano ficou evidente. Acostumado a lutar na categoria, Phillips apostou na potência de seus golpes para minar o brasileiro – que apesar da boa movimentação, que inclusive lhe garantiu momentos por cima na luta do solo, jogou na defensiva em boa parte dos primeiros cinco minutos. Raulian 9 x 10 Kyler.

Cansados pelo ritmo frenético apresentado na etapa anterior, os lutadores se apresentaram de guarda baixa e protagonizaram duelo movimentado que empolgou os fãs presentes no UFC Apex. Com direito a knockdown a favor de Raulian, o round ficou marcado pela contundência do brasileiro em detrimento da superioridade das ações do rival. Vantagem mínima: Raulian 19 x 19 River.

O terceiro e último assalto foi equilibrado. Apesar de receber mais golpes em pé, o brasileiro caminhou para frente o tempo inteiro e depois de defender duas quedas do rival, conseguiu cair por cima, de onde passou praticamente o último minuto golpeando no ground and pound. Raulian 29 x 29 River.

Confira os resultados do UFC Vegas 32:

Raulian Paiva venceu Kyler Phillips por decisão majoritária;

Darren Elkins nocauteou Darrick Minner no 2º round;

Maycee Barber venceu Miranda Maverick por decisão dividida;

Adrian Yanez nocauteou Randy Costa no 2º round;

Brendan Allen venceu Punahele Soriano por decisão unânime;

Nassourdine Imavov nocauteou Ian Heinisch no 2º round;

Mickey Gall finalizou Jordan Williams no 1º round;

Julio Arce nocauteou Andre Ewell no 2º round;

Sijara Eubanks nocauteou Elise Reed no 1º round;

Diana Belbita venceu Hannah Goldy por decisão unânime.