<
>

Bellator: campeão dos meio-médios, Douglas Lima bate peso e confirma disputa por título; luta entre brasileiras é retirada do card

play
Adesanya responde se desistiu dos meio-pesados e quais seus planos para o futuro no UFC (0:23)

Lutador defende cinturão dos médios neste sábado contra Marvin Vettori (0:23)

Realizada nesta quinta-feira (10), em Connecticut (EUA), a pesagem do Bellator 260 transcorreu sem que houvesse alguma falha na balança. Sendo assim, o aguardado embate entre Douglas Lima, campeão dos meio-médios (77 kg), e o ucraniano Yaroslav Amosov, invicto no MMA, foi confirmado para o evento que ocorre na sexta-feira (11), no mesmo local.

Dono do cinturão dos meio-médios, Douglas se apresentou com 76,9 kg, enquanto Amosov, desafiante da categoria, estava levemente mais pesado, uma vez que marcou 77,1 kg. Como fazem parte da American Top Team, renomada academia de MMA, a encarada entre os atletas foi amigável.

Os tops da divisão se cumprimentaram e mantiveram a distancia. Depois, o ucraniano se aproximou do brasileiro e o abraçou, com ambos sorrindo para as fotos. Apesar do clima respeitoso, a tendência é de que a luta seja emocionante, digna de uma disputa de título.

Douglas Lima, de 33 anos, é um dos principais nomes da história do Bellator e é considerado por parte dos fãs como uma possível ameaça aos tops dos meio-médios do UFC. O campeão integra a organização desde 2011, disputou 18 lutas por ela, venceu 14 e perdeu quatro. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Andrey Koreshkov (duas vezes), Lorenz Larkin, Michael Page e Rory MacDonald.

Yaroslav Amosov, de 27 anos, é uma promessa do MMA, que possui uma trajetória perfeita no esporte até o momento. Em seu histórico, o ucraniano disputou 25 lutas na carreira e venceu todas, sendo nove por nocaute e dez por finalização. Dynamo ficou conhecido na modalidade por ser um atleta completo e seus principais triunfos foram em cima de Ed Ruth, Erick Silva e Logan Storley.

Apesar da pesagem sem falhas na balança, o evento perdeu uma luta que integrava o card principal e que colocava frente a frente lutadoras brasileiras. A veterana Vanessa Porto enfrentaria Ilara Joanne pelo peso-mosca (57 kg), porém foi a última a se pesar e precisou da toalha para atingir o limite da categoria. Debilitada, a ex-campeã do Invicta FC não foi liberada pela Comissão para competir no show, como anunciou a organização, através de suas redes sociais.

Confira o card completo do Bellator 260:

Douglas Lima (76,9 kg) vs Yaroslav Amosov (77,1 kg)

Paul Daley (79,3 kg) vs Jason Jackson (79,3 kg)

Aaron Pico (66,1 kg) vs Aiden Lee (65,7 kg)

Demarques Jackson (77,1 kg) vs Mark Lemminger (77,3 kg)

Kyle Crutchmer (77, 4 kg) vs Levan Chokheli (77,1 kg)

Tywan Claxton (66,2 kg) vs Justin Gonzales (65,7 kg)

Nick Newell (70,7 kg) vs Bobby King (70,7 kg)

Lucas Brennan (66,4 kg) vs Matthew Skibicki (66,2 kg)

Amanda Bell (65,7 kg) vs Marina Mokhnatkina (65,9 kg)

Alex Polizzi (92,9 kg) vs Gustavo Trujillo (93 kg)