<
>

Ryan Garcia desafia Gervonta Davis e promete nocaute: 'Vai cair em dois rounds'

play
Esquiva em dia e golpe atrás de golpe: velocidade de boxeador russo impressiona durante treino (0:09)

Via @artem_oganesyan001 | O vídeo do lutador Artem Oganesyan, de 21 anos, ganhou fama nas redes sociais (0:09)

De tempos em tempos, verdadeiros fenômenos surgem nos esportes de combate e uma promessa do boxe caminha a passos largos em direção ao estrelato. No sábado (2), Ryan Garcia enfrentou Luke Campbell em Dallas, nos Estados Unidos, venceu por nocaute no sétimo round e se tornou campeão interino do peso-leve da WBC (Conselho Mundial de Boxe). Contudo, a conquista não tirou o foco do americano, que já divulgou seu próximo passo.

Em entrevista ao site TMZ Sports, King, como o atleta é conhecido, não comemorou o sucesso e sim aproveitou para desafiar Gervonta Davis, detentor do cinturão do peso-leve da WBA (Associação Mundial de Boxe). Inclusive, o tom adotado pelo lutador não foi nada amistoso. De acordo com a promessa do esporte, essa é uma das lutas mais aguardadas da modalidade, assim como o encontro entre Anthony Joshua e Tyson Fury pelo peso-pesado. Caso o combate seja oficializado, o profissional prometeu nocautear o rival de forma rápida.

“Se você (Gervonta Davis) não lutar comigo na sequência, não será lembrado. Seu legado ficará manchado para sempre se você não aceitar essa luta. É a luta mais importante para o boxe agora. Não tenho tempo para comemorações. Estou em uma missão. Estou em uma missão para nocautear Gervonta Davis em dois rounds. Este homem vai cair em dois rounds! Isso é uma promessa! Esta é a luta. Joshua precisa lutar contra Fury e eu preciso lutar contra Gervonta. É isso! Precisamos seguir em frente. Eu vou nessa! É isso!”, declarou Ryan.

Ryan Garcia, de 22 anos, é uma das sensações do boxe mundial. A promessa disputou 21 lutas no esporte, venceu todas, sendo 18 delas por nocaute. ‘King Ryan’ também é muito popular na internet. Além do sucesso nos ringues, o lutador ganhou fama por postar inúmeros registros de seus treinamentos e possui mais de oito milhões de seguidores no ‘Instagram’. Vale lembrar que o campeão interino do peso-leve da WBC é apadrinhado pela lenda Oscar de la Hoya e amigo de Saúl ‘Canelo’ Álvarez, considerado por muitos fãs o maior pugilista da atualidade.