<
>

UFC 254: Khabib anuncia aposentadoria após vencer Gaethje: 'Não vou lutar sem meu pai'

play
UFC: A última dança de Khabib! Veja como lenda detonou Gaethje, chorou pelo pai e se aposentou invicto (0:49)

Russo encerra sua carreira com 29 vitórias em 29 lutas (0:49)

Após finalizar Justin Gaethje com um triângulo no UFC 254 e manter o cinturão dos leves, Khabib Nurmagomedov anunciou a sua aposentadoria do maior evento de MMA do mundo.

O pai de Khabib, Abdulmanap, morreu em julho devido a complicações no seu estado de saúde após ser infectado pela COVID-19. Após finalizar Gaethje, o russo foi às lágrimas no octógono, lembrando do seu pai.

"Hoje, eu quero dizer que essa foi a minha última luta. Eu não vou lutar sem o meu pai. Foi a primeira vez desde o que aconteceu com o meu pai. Quando o UFC me ligou para falar sobre o Justin, eu falei com a minha mãe por três dias. Ela não queria que eu viesse lutar sem o pai, mas eu prometi que seria a minha última luta. E se eu dou a minha palavra, eu tenho que honrá-la. Foi a minha última luta", disse o russo, no octógono.

Abdulmanap era técnico e principal incentivador da carreira do seu filho. Khabib encerra sua carreira como um dos maiores da história do MMA e com um cartel invicto de 29 vitórias e nenhuma derrota.

"Eu só quero uma coisa do UFC: vocês têm que me colocar como o número 1 no ranking pound-for-pound porque eu mereço isso. Campeão induscutível peso leve do UFC, 13-0 no UFC e 29-0 na minha carreira no MMA", finalizou.