<
>

UFC: Renato Moicano encara Rafael Fiziev no dia 28 de novembro

Depois de ver sua participação no UFC Ilha da Luta do dia 18 de outubro – onde enfrentaria Magomed Mustafaev – ser cancelada, Renato Moicano já tem novo compromisso marcado.

A reportagem da Ag. Fight apurou com fontes ligadas à organização que o peso leve (70 kg) brasileiro vai encarar o quirguistanês Rafael Fiziev, em evento agendado para o dia 28 de novembro, ainda sem sede definida, mas que deve acontecer em Las Vegas (EUA). A informação foi inicialmente divulgada pelo Combate.

Após construir uma bela trajetória nos penas (66 kg), Moicano optou por subir de categoria e estreou nos leves com o pé direito ao superar Damir Hadzovic com uma finalização relâmpago em março deste ano, no UFC Brasília. Aos 31 anos, o atleta da American Top Team soma 14 vitórias, três derrotas e um empate em seu cartel.

Por sua vez, Rafael Fiziev vem de duas vitórias consecutivas no octógono, ambas por pontos, que garantiram a ele a renovação contratual por mais quatro combates com o UFC. Os resultados positivos serviram também para apagar a derrota sofrida em sua estreia pela liga em abril de 2019, quando foi nocauteado justamente por Magomed Mustafaev, originalmente escalado como próximo adversário de Moicano.

O evento do UFC marcado para o dia 28 de novembro deve ter em sua luta principal um duelo entre pesos pesados presentes no top 5 da categoria. Embalado por uma sequência de quatro vitórias, Curtis Blaydes encara Derrick Lewis, que vem de três triunfos consecutivos.