<
>

Popó é internado, vai fazer cirurgia após pancadaria generalizada com time de Wanderlei Silva e desabafa: 'Selvageria'

play
Popó sai em defesa do filho, diz que Wanderlei foi 'totalmente errado' e dispara: 'Não teve agressão da minha equipe' (1:40)

Popó concedeu entrevista exclusiva à ESPN e falou sobre a confusão generalizada do último sábado (27) durante o Spaten Fight Night 2 (1:40)

Depois das cenas lamentáveis após a vitória de Popó sobre Wanderlei Silva, no sábado (27), no Spaten Fight Night 2, Popó está internado em Salvador e vai passar por um procedimento cirúrgico.

Em post publicado em sua conta oficial nas redes sociais, a lenda do boxe afirmou que está em observação e na segunda-feira (29) será operado. Popó, entretanto, não explicou o motivo de saúde.

"Estou em Salvador, no hospital já internado e em observação. Amanhã farei um procedimento cirúrgico. Assim que possível, passarei mais detalhes a todos vocês", escreveu Popó, para completar.

"Que Deus cuide de mim neste procedimento médico! E que logo, logo eu possa estar plenamente recuperado da selvageria daqueles que deveriam estar ali para absorver e apartar qualquer desentendimento - e não ao contrário", finalizou.

Em entrevista à Globo, Popó deu versão sobre o que aconteceu momentos antes da briga generalizada ainda no ringue com o time de Wanderlei Silva.

Quesitonado sobre a confusão, a lenda do boxe afirmou que seu irmão e técnico Luis Cláudio acabaram chamando a atenção do time de Wanderlei Silva após as irregularidades cometidas pelo 'Cachorro Louco' - na ocasião, Wand chegou a dar joelhada e cabeçada, golpes ilegais no boxe, em Popó.

"Meu irmão e o treinador Luis Cláudio apontou para a equipe deles falando que o que ele (Wanderlei Silva) fez foi errado. Aí veio a ação deles dois por conta dessa reação...Eu culpo a equipe dele que entrou me agredindo, o (André) Dida (técnico do Wanderlei) me deu um soco, me machucou todo", disparou Popó.

Agora, quase 24 horas após o fim do combate e de toda a confusão que se sucedeu, o atleta revelou que precisou ir para o hospital para se tratar.

"Já em Salvador, agora sob os cuidados médicos após agressão sofrida vinda por parte do treinador do Wanderlei no meu rosto", postou em suas redes sociais.

Mais cedo, em outras postagens, Popó disse que não iria mais se pronunciar sobre a luta, dizendo que "respeita muito Wanderlei".

Já em entrevista exclusiva à ESPN, ele defendeu seu filho, Rafael Freitas, que acertou um soco em Wanderlei Silva durante a confusão após a luta.

"Eu conversei com meu filho, mas antes de conversar, olhei tudo que estava acontecendo, tudo em volta. Vou te mandar um vídeo de porque meu filho agiu assim, porque teve uma reação do outro lado. O Wanderlei e o filho do Wanderlei foram para cima do meu filho, para depois ter o soco. Todo mundo só viu o soco, mas por que teve esse soco? Do nada o meu filho vai bater no Wanderlei?", questionou o ex-campeão mundial de boxe, em contato com a reportagem.

As provocações de ambos os lados resultaram em uma pancadaria generalizada sobre o ringue na noite de sábado. No meio da confusão, Wanderlei Silva foi nocauteado pelo filho do Popó, desmaiou e precisou sair do local amparado, com ferimentos no rosto.

A luta

Wand começou o combate marchando para frente e foi golpeado com um direto em cheio de Popó. Em seguida, Acelino conectou um cruzado que balançou Silva. Acuado, o ‘Cachorro Louco’ passou a caminhar para trás. Após um início eletrizante, Acelino dosou o ritmo e usou os jabs para pontuar nos segundos finais da parcial.

No início do segundo assalto, Popó aproveitou uma brecha para conectar dois cruzados que levaram Wand ao solo. Talvez no reflexo do MMA, Silva agarrou as pernas de Acelino, sendo advertido pelo árbitro. Encurralado contra as cordas, o ‘Cachorro Louco’ virou alvo fixo para uma saraivada de golpes desferidos por Popó. Resiliente, Silva conseguiu se manter vivo até o soar do gongo.

Disposto a equiparar as ações, Wand voltou para o terceiro round com a estratégia de encurtar e buscar o clinch. Em uma dessa interações, o Cachorro Louco roubou a cena ao desferir uma cabeçada e joelhada na curta distância, sendo novamente advertido pelo árbitro. Uma vez a luta reiniciada, Acelino pareceu ser atingido por um golpe de Silva e foi ao solo, alegando ter escorregado. Nos segundos finais da parcial, os protagonistas da noite trocaram golpes francos, levantando o público presente.

O quarto round começou com tudo. Os atletas precisaram ser contidos pelo árbitro, que deduziu um ponto de Wanderlei por não parar de golpear quando solicitado. Usando o clinch, o Cachorro Louco novamente deu uma cabeçada em Popó, que precisou de tempo para se recuperar do ataque ilegal. Pela cabeçada, Wand perdeu mais um ponto, assinalado pelo árbitro. Na volta da disputa, Acelino voltou a tomar o controle da disputa, espetando com jabs e diretos e evadindo sem ser atingido. Wanderlei deu nova cabeçada e, após perder o terceiro ponto, acabou perdendo a luta por desclassificação.

Assim que o árbitro assinalou o desfecho, a equipe de ambos os atletas passaram a se provocar. E o confronto se deu no ringue, com uma verdadeira briga generalizada entre comissões de Wand e Popó. Um indivíduo do time de Acelino acertou um soco em cheio no Cachorro Louco, que caiu apagado no ringue. A confusão ainda rolou durante alguns segundos, até ser apartada pela equipe de segurança.

E após o anúncio do árbitro, começou um grande caos. Integrantes das duas equipes subiram ao ringue e iniciaram uma grande briga. Um dos atingidos, inclusive, foi Wanderlei Silva, que levou um soco no rosto e, por alguns instantes, ficou desacordado.