<
>

Bundesliga: Yann Sommer, goleiro do Borussia Monchengladbach, tem blog de culinária e ainda toca violão

Yann Sommer ficou conhecido no Brasil durante a Copa do Mundo de 2018, quando fez uma grande partida pela Suíça no empate em 1 a 1 com a seleção brasileira.

O goleiro do Borussia M'Gladbach, da Alemanha, tem outras habilidades fora dos gramados. Ele adora cozinhar, canta e ainda toca violão. Além disso, o jogador faz sucesso com as mulheres e ainda é querido pelos companheiros de equipe.

O Campeonato Alemão está de volta aos canais ESPN. Clique aqui e veja a programação!

Sommer ajuda a animar as concentrações do seu time tocando violão e cantando. Ele é muito fã de Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, e fez aulas na Escola de Música de Düsseldorf.

O arqueiro também usa mãos para cozinhar e postar tudo em um blog de culinária, com direito a muitas fotos. O suíço gosta de criar novas receitas e ainda se aventura como crítico gastronômico, avaliando os restaurantes que frequenta ao redor do mundo.

"Quando eu tinha 17 anos e havia acabado de sair de casa, cozinhar era mais um dever para mim. Como atleta profissional, a alimentação saudável faz parte de estar em forma. Logo percebi que pode ser muito divertido, e você não tem que comprometer o prazer. Eu tento ficar ao lado do fogão sempre que possível", diz Sommer, em seu blog.

"O que é importante para mim são produtos frescos e regionais, que eu costumo comprar no mercado. Normalmente eu me deixo inspirar pela oferta de pratos", diz o goleiro, que também é modelo de uma marca de cremes faciais.

De quebra, Sommer ainda é amigo do suíço mais famoso do mundo dos esportes: o tenista Roger Federer.

"Roger é um grande torcedor do Basel. É a sua cidade e seus pais ainda vivem lá. Então, ocasionalmente nos esbarrávamos. Ele até mesmo visitou o vestiário em nossa terra. Temos muito orgulho dele na Suíça, o que ele fez e como representa o país. Ele apenas segue ganhando e é um de nós, ele merece demais. Ele tem uma qualidade incrível e é muito pé no chão", elogiou, em entrevista coletiva.

COMEÇO NA SUÍÇA

Yann Sommer começou na base do Herrliberg e passou pelo Concordia Basel antes de chegar ao Basel. Após se profissionalizar, ele foi emprestado para o Vaduz, clube do Liechtenstein que joga a 2ª Divisão da Suíça.

Ainda passou uma temporada cedido ao Grasshopper, antes de retornar ao Basel e brilhar. Depois de vencer quatro títulos da Liga Suíça e duas Copas da Suíça, ele foi para o Borussia Mönchengladbach, em 2014.

Na Alemanha, o arqueiro teve a difícil missão de substituir o alemão Ter Stegen, que foi contratado pelo Barcelona, e não decepcionou.

"Apesar de não ser tão alto, ele é muito rápido e tem ótimos reflexos. Ele também é muito bom com a bola nos pés e sabe sair jogando. Acho que ele é um pouco parecido com o Ter Stegen", disse Raffael, que atua com o goleiro no time alemão, ao ESPN.com.br, em 2018.