<
>

Criciúma vence o Botafogo-SP e garante vaga na 1ª divisão do Brasileirão em 2024; Série B tem briga insana por duas vagas

Criciúma comemora vitória em cima do Botafogo-SP Leonardo Hübbe/ Agif/Gazeta Press

O Criciúma está na Série A do Brasileirão de 2024! Diante de um Heriberto Hülse lotado, o Tigrão venceu o Botafogo-SP por 3 a 0, neste sábado (18), pela 37ª rodada da competição, e garantiu o acesso.

Em campo, o primeiro gol da partida foi marcado pelo experiente atacante Eder, com passagem por São Paulo e seleção italiana. Fellipe Matheus marcou o segundo nos minutos finais e Felipe Vizeu, ex-Flamengo, fechou a conta.

O resultado fez a equipe chegar aos 64 pontos e ocupar a 2ª posição. Com isso, o Criciúma não pode mais ficar de fora do G-4, já que o Atlético-GO, com 61 pontos, ficaria com menos vitórias mesmo que chegue aos 64 pontos na última rodada.

A última vez que a equipe catarinense disputou a Série A foi em 2014. Além do Criciúma, o Vitória já garantiu o caneco e consequentemente a vaga na primeira divisão em 2014.

Ainda restam duas vagas, com Juventude, Vila Nova, Sport, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Guarani na disputa. Veja abaixo a briga insana pelo acesso.