Dorival fala em mesclar juventude com experiência, abre porta para veteranos e cita Thiago Silva: 'Se tiver bem, terá oportunidade'

Oficializado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Dorival Júnior foi apresentado nesta quinta-feira (11) como novo técnico da seleção brasileira.

Após assinar o contrato na presença do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o ex-comandante do São Paulo concedeu sua 1ª coletiva como chefe da equipe canarinho.

Questionado sobre o que pensa para o futuro breve da equipe, o comandante apontou que quer fazer uma mescla de jogadores jovens com atletas mais veteranos.

O técnico deixou inclusive aberta a possibilidade de convocar o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, que está com 39 anos.

Mesmo atuando como titular nos Blues, o defensor não vinha sendo chamado por Fernando Diniz. O cenário, no entanto, pode mudar com a chegada de Dorival.

"Pode ser que tenha um treinador que tenha revelado mais jogadores, mas acho que é muito difícil chegar ao número de atletas que dei oportunidade ao longo de toda a minha carreira. Foi assim na minha primeira equipe, no Figueirense. O exemplo é o Felipe Luís, como na minha última equipe, o São Paulo. Sempre contei com uma mescla saudável em qualquer sentido para que tenhamos competitividade da equipe mantida", lembrou.

"E não vai ser diferente (na seleção). Para mim não importa, se o Thiago (Silva) estiver bem, ele terá oportunidade. Ele é grande jogador. Ciclos se encerram a partir de um momento que um outro esteja bem melhor", argumentou.

"Temos que ter equilíbrio, consciência e principalmente que busquemos os melhores. Vou errar, de repente não convocando um ou outro imagine que seja o ideal, mas vou tentar trazer aqueles que estejam em melhores condições. O principal é que se adaptem rapidamente", complementou.

A estreia de Dorival como técnico do Brasil será nos amistosos da Data Fifa em março.

Dia 23, a equipe atua contra a Inglaterra, em Wembley. Depois, a adversária será a Espanha, provavelmente no dia 26, em Madri.

O local e data da segunda partida ainda não estão confirmados.