O clube do Morumbi trouxe o jogador que foi destaque do Atlético-GO
O São Paulo anunciou a contratação do meia-atacante Wellington Rato, de 30 anos, que estava no Atlético-GO. O clube do Morumbi encerrou uma longa novela pela negociação do jogador por três anos.
Segundo o jornalista Eduardo Affonso, a diretoria irá pagar cerca de R$ 5,5 milhões por 100% dos direitos federativos pelo atleta.
A proposta anterior havia sido de R$ 4 milhões por 70%. Rato era disputado também pelo Fortaleza, que pagaria esse valor à vista, enquanto o Tricolor pagará parcelado.
O jogador estava no clube de Goiânia desde 2020 e em 2021 foi emprestado ao V-Varen Nagasaki, do Japão. Wellington Rato também defendeu Red Bull Brasil, Caldense, Sampaio Corrêa, Joinville e Ferroviário.
Wellington Rato atuou em 70 jogos pelo Atlético-GO em 2022, marcando 15 gols e dando 7 assistências.
Ele é o terceiro reforço do São Paulo na temporada. O time de Rogério Ceni já contratou o goleiro Rafael, ex-Atlético-MG, e o atacante Pedrinho, do Lokomotiv Moscou, da Rússia.
