<
>

Pai de Rodrygo rebate especulações sobre saída do Real Madrid, defende filho e desabafa: 'Momento difícil'

Rodrygo comemora após marcar para o Real Madrid sobre o Manchester City EFE/EPA/PETER POWELL

O pai de Rodrygo usou suas redes sociais para rebater as especulações sobre a saída de seu filho do Real Madrid.

Em seu perfil do Instagram, Eric Goes desabafou e saiu em defesa do atacante brasileiro.

''Está ficando chato. Tudo tem que ser nos mínimos detalhes. Momento difícil que estamos passando como família. Rodrygo está feliz. Rodrygo sonhou e lutou para conseguir seu espaço'', escreveu em um story.

''Rodrygo pensa em ser campeão sábado. Por favor não tirem as coisas de contexto principalmente nesse momento. Quem conhece ele sabe que é um madridista de verdade. Obrigado'', diz outro trecho da publicação.

Nesta terça, em declaração pela DAZN da Espanha, Rodrygo se declarou ao Real Madrid, mas não descartou deixar o clube merengue.

"Sim, bem... tudo pode acontecer. Tenho contrato, mas os anos que passei aqui foram um prazer para mim. Sempre quero estar neste clube, mas vamos ver", disse o atacante, ao ser questionado se quer ficar no Real Madrid para sempre.

Rodrygo foi revelado pelo Santos em 2017. O jovem assinou contrato com o clube espanhol ainda antes de completar 18 anos, mas só pôde desembarcar na Espanha depois da maioridade, em 2019.

Já são cinco anos no Real Madrid. A trajetória rendeu as conquistas da Champions League e do Mundial de Clubes de 2022, de três títulos de LALIGA (2019/20, 2021/22 e 2023/24), três Supercopas da Espanha (2019/20, 2021/22 e 2023/24), uma Supercopa da Uefa (2022) e uma Copa do Rei (2022/23). Ele também virou presença constante nas convocações da seleção brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2022.

Agora, Rodrygo está bem perto de conquistar mais uma Champions. O Real encara o Borussia Dortmund neste sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Wembley, na decisão.