<
>

OPINIÃO: Bellingham, do Real Madrid, é meu favorito após Messi e Cristiano Ronaldo e tem tudo para ser o melhor do mundo rápido

Bellingham comemora após marcar para o Real Madrid sobre o Union Berlin Florencia Tan Jun/Getty Images

Não, Jude Bellingham ainda não ganhou o prêmio de melhor do mundo. Ainda! E este ‘ainda’ é só mesmo uma questão de tempo. Caso não ocorra nada descomunal em sua carreira, é improvável que o jogador do Real Madrid, que encara o Atlético de Madrid neste domingo (24) às 16 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, não seja o melhor do planeta nas próximas temporadas.

A cada desafio no caminho, o jovem inglês se prova. E com maestria. Desde ao estrear profissionalmente pelo Birmingham aos 16 anos, virar capitão aos 17, voar na Alemanha pelo Borussia Dortmund e agora, bizarramente, não sentir nadinha a camisa do Real Madrid - já são seis gols e uma assistência em apenas seis partidas como atleta merengue.

É tudo natural. É tudo muito grande. É tudo muito assustador. E com só 20 anos.

Bellingham tem tudo que um jogador de futebol precisa para se destacar na atualidade: força, estatura, velocidade, potência, técnica, inteligência... Não à toa, joga em quase todas do meio para a frente. Em Madri, inclusive, vive sua nova faceta: a de meia-atacante.

É um Megazord da bola - não sabe o que é isto? É o robô dos Power Rangers, dá um Google aí. Alguém que traz todas as especialidades ao mesmo tempo. Jude tem tudo!

Sua facilidade de mapear e encontrar espaços chama a atenção. É sacanagem como se trata de um atleta com praticamente todos os atributos, e todos com alto nível. Um especialista em tudo que o jogo pede. É o ápice do todo-campista.

Mas o que mais me faz ter certeza que Jude será um dos maiores jogadores de todos os tempos não é algo tão mencionável: a mentalidade.

Além de todo talento que possui, ainda é um líder nato. Por onde passou, sempre mostrou grande influência, bons posicionamentos e ótima interlocução para ser muito mais que apenas um na engrenagem.

A maneira como compete, como se concentra em cada ação e o interesse em melhorar o credenciam a coisas enormes no futuro próximo.

Depois de Messi e Cristiano Ronaldo, eis o meu jogador favorito para se acompanhar na próxima década. Alguém que pode marcar uma era. E desfrutemos, ele ainda tem muito futebol para jogar.

Onde assistir a Atlético de Madrid x Real Madrid?

Atlético de Madrid x Real Madrid, neste domingo (24), às 16h (de Brasília), por LALIGA, tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.