O jornal AS revelou que existe uma cláusula no contrato de Haaland com o Manchester City que permite sua saída a partir de 2024 por 180 milhões de euros
Um dos maiores goleadores do futebol europeu na temporada, Erling Haaland é considerado pelo Real Madrid como o substituto ideal de Karim Benzema. Vencedor da última Bola de Ouro, prêmio dado pela revista France Football ao melhor jogador do mundo na temporada 2021/22, o francês tem 34 anos e deve ter o contrato renovado até 2024.
Depois disso, o Real Madrid vai se concentrar na contratação de Haaland, que tem vínculo com o Manchester City até 2027. De acordo com o jornal AS, a diretoria do clube madrilenho já traçou uma estratégia para convencer o atacante norueguês a deixar os Citizens.
Uma boa notícia seria a existência de uma cláusula que permite a saída de Haaland do Manchester City para clubes de fora da Premier League mediante ao pagamento da multa de 180 milhões de euros. A informação dos jornais As e The Athletic, porém, foi negada pelo técnico Pep Guardiola em recente entrevista.
"Não há cláusula de rescisão para o Real Madrid ou para qualquer outra equipe. Isso é tudo o que posso dizer. Rumores, pessoas falando... Não podemos controlar. O importante é que Haaland, se adaptou bem. Tenho a sensação de que ele está incrivelmente feliz aqui", afirmou o treinador do City.
A principal missão do Real Madrid é convencer Haaland a respirar novos ares a partir de 2024 e para isso aposta no bom relacionamento que tem com o pai do atacante. As partes mantiveram conversas apesar da negociação na última janela de transferência de verão não se concretizar.
Haaland tinha o desejo de defender o Real Madrid. Alertado por seu pai e pelo empresário Mino Raiola - faleceu em abril deste ano - que não teria muito espaço com Benzema no elenco, o atacante mudou de ideia e aceitou a proposta do Manchester City, onde vem se destacando com 23 gols e três assistências em 18 partidas.
Até 2024, o Real Madrid vai apenas observar o desempenho de Haaland e torcer para que o bom início de temporada com a camisa do Manchester City não se concretize com o título da Champions League e o prêmio da Bola de Ouro. Para os madrilenhos, isso tornaria a negociação com o atacante noruguês mais fácil - ou menos complicada.
