<
>

Jornal revela bastidores de crise que 'escanteou' Edu Gaspar no Nottingham Forest: 'É questão de tempo para sair'

Edu Gaspar, diretor executivo do Nottingham Forest, parece estar cada vez mais perto da porta de saída do clube inglês. De acordo com informações do diário The Telegraph, o brasileiro contratado em julho de 2025 tem sido escanteado das principais decisões envolvendo o clube nas últimas semanas.

A publicação informa que Edu Gaspar sequer foi consultado pela direção do Nottingham antes da demissão do técnico Sean Dyche, o terceiro à frente da equipe. Porém, o Telegraph informa que Edu começou a ser marginalizado no clube bem antes, a partir da saída de Nuno Espírito Santo, ocorrida ainda em 2025.

Depois disso, o Nottingham apostou em Ange Potescoglou como segundo nome e, em seguida, em Sean Dyche.

A publicação explica que o último técnico foi demitido após manifestações de nomes mais experientes do elenco com relação aos métodos do treinador, e Evangelos Marinakis, dono do clube, tomou a decisão de demiti-lo, sem sequer envolver Edu nas conversas.

Porém, a insatisfação do clube para com o trabalho de Edu vai além da situação dos treinadores. Algumas contratações de atletas que não vingaram também geraram incômodos. Casos envolvendo, por exemplo, o lateral Zinchenko, ex-Arsenal, e do brasileiro Douglas Luiz, que não tiveram grande desempenho.

Ao longo da temporada, o clube desembolsou 200 milhões de libras, pouco mais de R$ 1,4 bilhão entre reforços e gastos com treinadores, mas não obteve grandes resultados e corre o risco de terminar a temporada rebaixado para a segunda divisão.

“É questão de tempo para sair”, explica o Telegraph, dando a entender que uma possível saída do brasileiro ao final da temporada é tida como inevitável.

Nos últimos dias, Vitor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, foi contratado como “última aposta” do clube para tentar salvar a temporada. O Nottingham Forest é apenas o 17° colocado da Premier League com 27 pontos e luta contra um rebaixamento para a Championship.