<
>

Emprestado pelo Barcelona, Ansu Fati tem lesão confirmada e pode ficar três meses fora dos gramados

Ansu Fati em ação com a camisa do Brighton Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Ansu Fati, atacante do Brighton emprestado pelo Barcelona, ficará afastado dos gramados por três meses devido a uma lesão no tendão da coxa, confirmou o técnico Roberto De Zerbi.

Fati foi substituído no primeiro tempo da vitória de novembro sobre o Nottingham Forest e desde então perdeu as últimas três partidas do Brighton.

"A notícia sobre Ansu Fati é que ele precisa de três meses para se recuperar da lesão", De Zerbi disse antes do jogo da Premier League de sábado contra Burnley. “É uma má notícia para nós porque ele estava jogando melhor, estava entendendo melhor a ideia".

"Sinto muito por ele e pela equipe, especialmente agora que [Danny] Welbeck não está jogando, [Julio] Enciso não está jogando", completou.

Além de Fati, Welbeck e Enciso, o Brighton, oitavo na tabela, também não pode contar com Solly March no ataque devido a lesão.

Fati ingressou no clube da costa sul inglesa por empréstimo de uma temporada do campeão espanhol Barça no verão.

O atacante da Espanha entrou em cena aos 16 anos, mas seu progresso desde então foi afetado por uma série de lesões.

Uma lesão no joelho contra o Real Betis em 2020 o afastou por quase um ano e uma série de lesões musculares se seguiram após seu retorno .

No entanto, ele passou a temporada passada sem problemas graves de lesão no Barça antes de se transferir para o Brighton por empréstimo.

Em 14 jogos na Inglaterra, ele marcou quatro gols em todas as competições, incluindo três nas últimas sete partidas, ao mostrar sinais de adaptação ao sistema de De Zerbi.