<
>

Tem negócio? Sem clube, De Gea pode virar rival do Manchester United

David De Gea, ex-goleiro do Manchester United, está aberto a acertar com o Newcastle United como substituto de Nick Pope, disse uma fonte à ESPN. Pope sofreu uma luxação no ombro durante o segundo tempo da vitória do Newcastle por 1 a 0 sobre os Red Devils, no último sábado (2).

O goleiro inglês pode ficar afastado por até cinco meses, e uma fonte disse à ESPN que De Gea consideraria um acerto caso de fato recebesse uma oferta. O espanhol está sem clube desde que deixou o United no final da temporada passada, após o término de seu contrato.

O goleiro passou 12 anos em Old Trafford e realizou 545 jogos. Ele fez parte da equipe vencedora do título da Premier League em 2012/13 e ganhou o prêmio de jogador do ano do clube quatro vezes.

De Gea foi substituído por André Onana, que teve um início difícil no United. O camaronês foi o culpado por dois gols no empate de 3 a 3 com o Galatasaray, na última semana, o que deixou a equipe de Erik ten Hag perto de uma eliminação na fase de grupos da Uefa Champions League.

Pope foi substituído por Martin Dúbravka na reta final da partida contra o United. Além dos dois nomes, o técnico Eddie Howe conta também com Loris Karius e Mark Gillespie em sua equipe.

Uma fonte disse à ESPN que ele tem treinado regularmente e estaria pronto para aceitar uma oferta se achasse que era a decisão certa.

Próximos jogos do Newcastle:

Próximos jogos do Manchester United: