<
>

Chelsea tenta dar 'chapéu' no Arsenal por sensação que pode custar mais de meio bilhão de reais

Chelsea e Arsenal duelam por reforço que pode ultrapassar meio bilhão de reais Arte/ESPN/Getty Images

Equipes de Londres seguem na briga para ter Mykhailo Mudryk, ala do Shakhtar Donetsk


As esperanças do Arsenal de ter um caminho livre para fechar um acordo com Mykhailo Mudryk, ala do Shakhtar Donetsk, foram por água abaixo. De acordo com apuração da ESPN, mesmo após o Chelsea contratar João Félix, os Blues seguem de olho no mercado e apostam na contratação do ucraniano.

Mudryk, de 22 anos, é o principal alvo do Arsenal durante a janela de transferências de janeiro. Mas, os líderes da Premier League não conseguiram avançar durante as negociações com o Shakhtar.

Uma oferta inicial de 65 milhões de euros (R$ 359 milhões) foi rejeitada pela equipe ucraniana e uma segunda oferta muito maior também não foi suficiente para convencer o Shakhtar, que está esperando uma taxa de 100 milhões de euros (R$ 552 milhões).

A ESPN informou no último dia 3 de janeiro que o Chelsea surgiu como rival do Arsenal pela contratação de Mudryk. Os Blues conversaram com Darijo Srna, diretor de futebol do Shakhtar, em Londres, na semana passada.

Mas, com o Chelsea mudando seu foco para contratar João Félix por empréstimo até o final da temporada, após as lesões de Raheem Sterling e Christian Pulisic, parecia que o Arsenal tomaria a frente na corrida por Mudryk.

No entanto, fontes disseram à ESPN que as negociações sobre um acordo para Mudryk ainda estão em andamento com Arsenal e Chelsea, e que a chegada de João Félix ao clube não atrapalha uma possível nova investida no mercado.