<
>

Dirigente do Palmeiras revela propostas de Corinthians e Flamengo para sair e diz o que prometeu a Leila Pereira

Responsável pela “revolução” ocorrida nas categorias de base do Palmeiras na última década, João Paulo Sampaio concedeu entrevista ao podcast “Podporco” na última terça-feira (26) e contou como foram as conversas recentes com a presidente Leila Pereira após ter sido alvo de ofertas tentadoras de rivais como Flamengo e Corinthians.

A última delas aconteceu em dezembro de 2024. Na oportunidade, o clube carioca se mostrou disposto a pagar a multa rescisória do profissional, que não aceitou a investida do Rubro-Negro e optou por permanecer no Palmeiras.

“Eu recusei muitos clubes, mas a maior verdade é que, quando surgiu o negócio com o Corinthians, eu falei para a presidente: ‘Presidente, fique tranquila, eu não saio do Palmeiras enquanto você não sair’. Isso foi no primeiro mandato dela”, iniciou.

“No ano passado, quando surgiu a proposta do Flamengo, fiquei orgulhoso de ver o quanto me queriam, financeiramente e pelo prestígio. Mas eu ouvi, conheço todo mundo e sempre quero manter boa relação. Falei: ‘Obrigado por tudo, mas quando saí de casa, meu pai me disse só uma coisa: ‘Não desonre o meu nome, o resto é com você’.”

João Paulo revelou em seguida que ligou para Leila Pereira, detalhou como foi o rápido diálogo com a mandatária do Verdão e admitiu que tem o sonho de permanecer no clube paulista mesmo após o final de 2027, quando se encerra seu atual vínculo com o Palmeiras.

“Então, liguei para a presidente e disse: ‘Não tô te ligando para dizer se vou ficar ou sair, tô te ligando para cumprir minha palavra. Está tudo certo’. Ela respondeu: ‘Bom saber que ainda existem homens assim’. Aí fechei e disse: bora pra frente”.

“Até 2027 no Palmeiras. É onde meu contrato termina — e não é só contrato, minha multa termina em dezembro de 2027. E espero ficar ainda mais tempo”, finalizou.

Próximos jogos do Palmeiras: