ESPN apurou que o Palmeiras solicitará à CBF para que as duas estrelas não estejam no torneio sul-americano, que acontecerá entre janeiro e fevereiro de 2023
O Palmeiras conversará com a CBF e com os representantes de Endrick e Giovani, joias que integram o time profissional do Verdão, para que ambos não disputem o Sul-Americano sub-20, quer acontecerá entre os meses de janeiro e fevereiro de 2023. A informação foi apurada pela ESPN nesta quinta-feira (8).
A lista com os nomes dos convocados foi divulgada nesta manhã. Além de Endrick e Giovani, o Palmeiras ainda conta com o goleiro Kaique. A apresentação dos atletas na seleção de base está marcada para o dia 5 de janeiro.
O pedido do Palmeiras à CBF e aos representantes tem ligação direta com o atribulado início de ano do clube. Além da disputa do Campeonato Paulista, o Alviverde tem a decisão da Supercopa do Brasil, que deverá ocorrer no dia 28 de janeiro. Existe até mesmo a possibilidade da finalíssima acontecer fora do Brasil.
Os dois garotos integram o time profissional do Palmeiras e não devem mais disputar competições de base pelo time paulista. Giovani ascendeu ao elenco principal ainda em 2021. Mas, neste ano, sofreu com lesões e foi preparado pelo departamento médico do Palmeiras para iniciar 2023 sem problemas.
Já Endrick viveu um cenário meteórico. Após disputar competições pelo sul-17 e sub-20 ao longo do ano, o garoto fez parte da reta final da campanha do time profissional no título do Campeonato Brasileiro e ainda está na iminência de ser anunciado como novo reforço do Real Madrid por 72 milhões de euros (R$ 394 milhões).
