Em entrevista à TNT Sports antes do clássico contra o São Paulo, o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, detalhou diversas negociações do Timão no mercado.
Sobre o acerto próximo com o goleiro João Ricardo, do Fortaleza, o dirigente salientou que o experiente jogador está se recuperando de lesão. Justamente por isso, ele só virá para o Parque São Jorge se tiver 100% de aprovação do departamento médico alvinegro.
"(João Ricardo) É um atleta que já trabalhou com (o técnico) Dorival (Júnior), já trabalhou com ele no Ceará e comigo no Fortaleza. O Corinthians tem um grande goleiro titular [Hugo Souza] e tem grandes goleiros jovens, como Donelli, Kauê e Longo. Então, entende-se que precisava de um goleiro mais experiente para equilibrar a posição", argumentou.
"Ele [João Ricardo] está em final de tratamento e só poderá vir se tiver toda a aprovação clínica. Existe um entendimento que o Fortaleza, por ter caído para a Série B, precisa girar seus jogadores, e o João Ricardo talvez ficasse pesado para a folha (salarial). Ele deve vir para cá [Corinthians] dentro dessa condição. É um pedido do Dorival, que o conhece do Ceará", complementou.
Sobre o ponta Kaio César, do Al Hilal, Paz praticamente cravou a chegada do atacante para reforçar o Coringão.
As negociações entre o Corinthians e o jogador foram antecipadas em primeira mão pela ESPN na semana passada.
"(Kaio César) Vai vir para o Corinthians. Na semana que vem ele chega, já tem todo o acerto encaminhado. É uma atleta jovem, e o Dorival pediu jogadores de perfil jovem, de lado de campo, com saúde. Está 98% fechado, faltam detalhes mínimos. Ele joga lá hoje pelo clube dele, mas deve embarcar (para o Brasil) nesta semana", ressaltou.
Por fim, o executivo ainda detalhou as conversas com o meio-campista Alisson, do São Paulo.
Paz confirmou o interesse no jogador, que é muito bem quisto por Dorival Júnior. No entanto, o cartola explicou que, em relação do clássico, as conversas "esfriaram" nos últimos dias.
"(Alisson) É um grande atleta, e é natural que haja interesse. O Dorival conhece o jogador e entende que pode ser útil. Tem uma conversa entre as diretorias. Hoje tem clássico, jogo entre os dois clubes (envolvidos), então deu uma freada. Não é o ideal (negociar) na véspera de um clássico", justificou.
"Mas é um atleta que nos interessa. Se chegarmos a um acerto, ele pode chegar aqui ao Corinthians", finalizou.
Próximos jogos do Corinthians:
São Paulo (C): 18/01, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Santos (F): 22/01, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Velo Clube (F): 25/01, 20h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
